Cadastro de Produtos Woocommerce

Por 7 de novembro de 2018Woocommerce
Tempo de leitura aproximado: 19 minutos(Atualizado em: 8 de novembro de 2018)

Adicionando e gerenciando produtos

Adicionando um produto

Antes de adicionar seu primeiro produto, vamos nos familiarizar com o funcionamento das categorias, tags e atributos de produtos.

Categorias de Produtos

Categorias e tags de produtos funcionam da mesma maneira que as categorias e tags normais que você tem ao escrever postagens no WordPress. Eles podem ser criados, editados e selecionados a qualquer momento. Isso pode ser feito quando você cria um produto ou volta e edita-o ou a categoria / tag especificamente.

Atributos

Eles podem ser adicionados por produto ou você pode configurar atributos globais para toda a loja usar (por exemplo, na navegação em camadas).

Para saber mais, consulte:  Gerenciando Categorias de Produtos, Tags e Atributos

Tipos de produtos

Com a configuração de atributos e categorias e o gerenciamento de estoque configurado, podemos começar a adicionar produtos. Ao adicionar um produto, a primeira coisa a decidir é o tipo de produto.

  • Simples  – abrange a grande maioria dos produtos que você pode vender. Produtos simples são enviados e não têm opções. Por exemplo, um livro.
  • Agrupados  – uma coleção de produtos relacionados que podem ser comprados individualmente e consistem apenas em produtos simples. Por exemplo, um conjunto de seis copos.
  • Virtual  – um que não requer envio. Por exemplo, um serviço. Ativando isso, desativa todos os campos relacionados ao envio, como as dimensões de envio. Um produto virtual também não acionará a calculadora de envio no carrinho e na finalização da compra.
  • Downloadable  – ativa campos adicionais onde você pode fornecer um arquivo para download. Após uma compra bem-sucedida, os clientes recebem um arquivo para download como um link no e-mail de notificação do pedido. Isso é adequado, por exemplo, para um álbum digital, uma revista em PDF ou uma foto.
  • Externo ou Afiliado  – um que você lista e descreve em seu site, mas é vendido em outro lugar.
  • Variável  – um produto com variações, cada qual podendo ter um SKU, um preço, uma opção de estoque, etc. Por exemplo, uma camiseta disponível em cores e / ou tamanhos diferentes.
  • Outros tipos são frequentemente adicionados por extensões. Por exemplo, as  Assinaturas WooCommerce  adicionam novos tipos de produtos, assim como as  Reservas WooCommerce .

Adicionando um produto simples

Adicionar um produto simples é semelhante a escrever uma postagem no WordPress.

  1. Vá para WooCommerce> Produtos> Adicionar Produto . Você então tem uma interface familiar e deve se sentir imediatamente em casa.
  2. Digite o título e a descrição de um produto .
  3. Vá para o  painel Dados do produto e selecione  download (digital) ou virtual (serviço), se aplicável.
WooCommerce Adicionar Produto - Interface Familiar

Observação: os produtos virtuais não exigem envio – um pedido com produtos virtuais não calculará os custos de envio.

Informações do produto

A caixa meta Product Data é onde a maioria dos dados importantes é adicionada aos seus produtos.

Produto Simples WooCommerce - Guia Geral
Dados do produto são adicionados neste painel

Seção geral

  • SKU – unidade de estoque (SKU) acompanha os produtos. Deve ser exclusivo e deve ser formatado para não corresponder a nenhum ID de postagem. Por exemplo, post IDs são números, portanto, um SKU pode ser WS01. Isso poderia significar WooShirt 01.
  • Preço
    • Preço normal – preço normal / normal do item.
    • Preço de venda – preço com desconto do item que pode ser agendado para determinados períodos. A venda expira às 23h59 da data de término especificada.

Seção Inventário

A seção de estoque permite que você gerencie o estoque do produto individualmente e defina se é possível permitir pedidos pendentes e muito mais. Ele permite que você venda produtos e permita que os clientes os adicionem ao carrinho para comprar.

Ativar gerenciamento de estoque deve ser selecionado em Configurações de inventário de produtos ; caso contrário, somente a  opção ‘Status do estoque’ ficará visível na caixa Inventário de dados do produto.

Opções quando o  gerenciamento de estoque no nível do produto está desativado . Você é responsável por atualizar o status das ações .

Opções quando o gerenciamento de estoque no nível do produto está ativado .

  • Entre com a quantidade de estoque e o WooCommerce administra automaticamente o estoque e atualiza automaticamente o status do estoque como estoque, fora de estoque ou no pedido em espera.
  • Selecione se deseja Permitir atrasos .
  • Limite de estoque baixo – digite um número no qual você será notificado.
  • Marque a  caixa Sold Individually para limitar o produto a um por pedido.

Seção de envio

  • Peso – Peso do item.
  • Dimensões – Comprimento, largura e altura do item.
  • Classe de remessa  – As classes de remessa são usadas por determinados métodos de envio para agrupar produtos semelhantes.

Seção de produtos vinculados

Usando up-sells e cross-sells, você pode promover seus produtos. Eles podem ser adicionados pesquisando por um produto específico e selecionando o produto na lista suspensa:

Produto Simples WooCommerce - Guia Produtos Vinculados

Depois de adicionar, eles são listados no campo de entrada:

Produto Simples WooCommerce - Produto Relacionado Adicionado

Up-sells são exibidos na página de detalhes do produto. Esses são produtos que você pode incentivar os usuários a atualizar, com base no produto que estão visualizando no momento. Por exemplo, se o usuário estiver visualizando a página de listagem de produtos de café, convém exibir chaleiras de chá na mesma página como uma venda adicional.

Produto WooCommerce Up-Sells

Vendas cruzadas são produtos exibidos no carrinho e relacionados ao conteúdo do carrinho do usuário. Por exemplo, se o usuário adicionar um Nintendo DS ao carrinho, sugerimos que ele compre uma caneta sobressalente ao chegar à página do carrinho.

Agrupamento – Usado para tornar um produto parte de um produto agrupado. Mais informações abaixo em: Produtos Agrupados .

Seção de atributos

Na guia Atributos, você pode atribuir detalhes a um produto. Você verá uma caixa de seleção contendo conjuntos de atributos globais criados por você (por exemplo, plataforma). Mais em:  Gerenciando Categorias de Produtos, Tags e Atributos .

Depois de ter escolhido um atributo da caixa de seleção, clique em adicionar e aplicar os termos anexados a esse atributo (por exemplo, Nintendo DS) ao produto. Você pode ocultar o atributo no frontend deixando a caixa de seleção Visible desmarcada.

Os atributos personalizados também podem ser aplicados escolhendo o atributo Produto personalizado na caixa de seleção. Eles são adicionados no nível do produto e não estarão disponíveis na navegação em camadas ou em outros produtos.

Seção avançada

  • Nota de compra – Digite uma nota opcional para enviar ao cliente após a compra do produto.
  • Ordem do menu – Posição de encomenda personalizada para este item.
  • Ativar revisões – ative / desative as revisões de clientes para este item.

Descrição breve do produto

Adicione um trecho. Isso geralmente aparece ao lado das imagens do produto na página de listagem e a descrição longa aparece na guia Descrição do produto.

Incorporações de vídeo (oembed) podem ser usadas a partir da versão 3.1x.

Taxonomias

No lado direito do painel Adicionar Novo Produto, há categorias de produto nas quais você pode colocar seu produto, semelhante a uma postagem padrão do WordPress. Você também pode atribuir tags de produtos da mesma maneira.

Categorias de produtos e tags do WooCommerce

Imagens do produto

Adicione uma imagem principal do produto e uma galeria de imagens. Mais em: Adicionar imagens e galerias de produtos .

Configurando a visibilidade do catálogo e o status do recurso

No painel Publicar, você pode definir a Visibilidade do Catálogo  para o seu produto.

  • Comprar e pesquisar  – visível em todos os lugares, páginas de loja, páginas de categoria e resultados de pesquisa.
  • Comprar apenas  – visível nas páginas da loja e nas páginas da categoria, mas não nos resultados da pesquisa.
  • Somente pesquisa  – visível nos resultados de pesquisa, mas não na página da loja ou nas páginas da categoria.
  • Oculto  – visível apenas na página de um único produto – não em outras páginas.

Você também pode definir se o produto é promovido em categorias de produtos, up-sells e produtos relacionados como um produto em destaque . Por exemplo, você pode marcar a caixa Em destaque em todos os pacotes que você vende.

Outras maneiras de definir como em destaque são descritas na seção abaixo: Marque um produto como em destaque .

Adicionando um produto agrupado

Um produto agrupado é criado da mesma maneira que um produto Simples. A única diferença é selecionar Agrupado  na lista suspensa Tipo de produto.

WooCommerce Grouped Product - Guia Inventário
Para criar seu produto pai, selecione “Agrupado” na lista suspensa Tipo de produto.

Crie o produto agrupado

  1. Vá para:  WooCommerce> Produtos> Adicionar Novo .
  2. Insira um título para o produto agrupado, por exemplo, Voltar ao conjunto da escola
  3. Role para baixo até Dados do produto e selecione  Agrupado na lista suspensa. O preço e vários outros campos desaparecem. Isso é normal porque um Produto Agrupado é uma coleção de ‘produtos filhos’, que é onde você adiciona essas informações.
  4. Publicar .

O produto agrupado ainda é um grupo vazio. Para este produto agrupado, você precisa:

  • Crie produtos e adicione-os
  • Adicionar produtos filhos existentes

Ter a opção de primeiro criar produtos simples e adicioná-los posteriormente a um produto agrupado; ou primeiro crie um produto Agrupado e adicione produtos Simples mais tarde, você terá flexibilidade para adicionar produtos Simples a mais de um produto Agrupado.

Adicionar produtos ao grupo

  1. Vá para:  WooCommerce> Produtos> Adicionar Novo .
  2. Selecione o produto Agrupado ao qual você deseja adicionar produtos.
  3. Role para baixo até Dados do produto e vá para Produtos vinculados .
  4. Selecione Produtos Agrupados e pesquise o produto digitando
  5. Clique nos produtos que você deseja adicionar.
  6. Atualizar
  7. Você pode arrastar e soltar para reordenar os produtos agrupados. Depois de pressionar Atualizar , o novo pedido será exibido na página do produto.

Adicionando um produto virtual

Ao adicionar um produto Simples, você pode marcar a  caixa de seleção Virtual no painel de tipo de produto.

Com produtos Variáveis, esta caixa de seleção é movida para cada variação.

Ativando isso, desativa todos os campos relacionados ao envio, como as dimensões de envio. Um produto virtual também não acionará a calculadora de envio no carrinho e na finalização da compra.

Adicionando um produto para download

Ao adicionar um produto simples, marque a  caixa de seleção Downloadable no painel de tipo de produto. Isso adiciona dois novos campos:

  • Caminho do arquivo – Caminho ou url para o seu arquivo para download.
  • Limite de download – Limite do número de vezes que o cliente pode baixar o arquivo. Deixado em branco para downloads ilimitados.
Para máxima flexibilidade, os produtos para download também incorrem em custos de envio (se, por exemplo, você oferecesse uma versão empacotada e uma versão para download de um produto, isso seria ideal). Você também pode marcar a caixa Virtual se o produto para download não puder ser enviado.

Adicionando um produto externo / afiliado

Selecione “Externo / Afiliado” na lista suspensa de tipo de produto. Isso remove as guias desnecessárias, como impostos e inventário, e insere um novo campo de URL do produto. Este é o destino onde os usuários podem comprar o produto. Em vez dos botões Adicionar ao carrinho, eles vêem um botão Ler mais direcionando-os para esse URL.

Adicionando um produto variável

Os produtos variáveis ​​são indiscutivelmente os mais complexos tipos de produtos. Eles permitem que você defina variações de um único produto, em que cada variação pode ter um SKU, um preço ou um nível de estoque diferente.

Veja  Produto Variável para um guia sobre como criar um produto com variações.

Duplicando um produto

duplicado

Para economizar tempo, é possível usar um produto e duplicá-lo para criar produtos semelhantes com variações e outras qualidades.

Vá para WooCommerce> Produtos e procure na lista um produto que você deseja replicar e clique em Duplicar.

Excluindo um produto

delete-product-woocommerce

Para excluir um produto:

  1. Vá para: WooCommerce> Produtos .
  2. Encontre o produto que você deseja excluir.
  3. Passe o mouse na área sob o nome do produto e clique em Lixeira .

Marcar um produto como em destaque

Para marcar um produto como destaque, vá para: Produtos> Produtos e selecione a estrelana coluna em destaque. Como alternativa, selecione  Edição rápida  e, em seguida, a opção Em destaque .

Definindo um produto em destaque
Definindo um produto em destaque

Filtrar ou classificar produtos

Produtos de filtragem

Use a função Filtro para obter uma contagem de produtos, exibir produtos por tipo ou ver quais produtos estão em pedido em falta ou em falta.

  1. Vá para: WooCommerce> Produtos .
  2. Selecione uma categoria , tipo de produto  e / ou status de estoque ou qualquer combinação dos três.
  3. Clique em Filtrar .

Classificando produtos

A classificação é diferente da Filtragem, pois você pode arrastar e soltar produtos para reordená-los.

  1. Vá para: WooCommerce> Produtos .
  2. Selecione a classificação .
  3. Selecione uma categoria , tipo de produto  e / ou status de estoque ou qualquer combinação dos três.
  4. Clique em Filtrar .

Agora você pode arrastar e soltar produtos em um pedido ao seu gosto.

ID do produto

Às vezes, é necessário um ID de produto WooCommerce ao usar códigos de acesso, widgets e links.

Para encontrar o ID, acesse  Produtos e passe o mouse sobre o produto para o qual você precisa do ID. O número de identificação do produto é exibido.

 

woo-product-id

 

Permitir atrasos

Selecione se deseja permitir pedidos pendentes na lista suspensa, se você estiver gerenciando estoque em um produto. Use as  Notificações Avançadas  (compra separada) para ajudar a notificar alguém que não seja o administrador da loja, se os pedidos em atraso forem feitos.

WOObackorders

Para permitir pedidos em atraso, o status Estoque deve ser definido como Em estoque , embora a quantidade em estoque seja 0 ou menor.

A maioria dos gateways de pagamento cobra imediatamente. Se você quiser esperar para cobrar dos clientes um item quando ele estiver em estoque, use a Lista de  Espera do WooCommerce  (compra separada) para enviar um e-mail a todos os usuários, notificando-os de que o item está de volta com um link para comprar.

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