AjudaWoocommerce

Como Gerenciar Categorias, Tags e Atributos no Woocommerce

By 19 de novembro de 2018 novembro 22nd, 2018 No Comments
Tempo de leitura aproximado: 8 minutos(Atualizado em: 22 de novembro de 2018)

Gerenciando Categorias de Produtos, Tags e Atributos

Categorias de Produtos

As categorias de produtos são a principal maneira de agrupar produtos com recursos semelhantes. Você também pode adicionar subcategorias, se desejar. Por exemplo, se você vende roupas, pode ter “camisetas”, “camisas com capuz” e “calças” como categorias.

Como adicionar / editar categorias de produtos

As categorias são gerenciadas na tela Produtos> Categorias .

Semelhante às categorias em suas postagens no WordPress, você pode adicionar, excluir e editar  categorias de produtos.

  • Adicione um nome .
  • Adicione um Slug  (opcional); esta é a versão amigável do URL do nome.
  • Escolha um pai se esta é uma subcategoria.
  • Digite uma Descrição  (opcional); alguns temas exibem isso.
  • Escolha o tipo de exibição . Decida o que é mostrado na página de destino da categoria. “Padrão” usa o padrão do seu tema. “Subcategorias” exibirá apenas as subcategorias. “Produtos” exibe apenas produtos. “Ambos” exibirá subcategorias e produtos abaixo disso.
  • Carregar / Adicionar Imagem  (opcional); Alguns temas têm páginas nas quais as imagens da categoria do produto são exibidas, por isso é uma boa ideia.

Por padrão, a vitrine exibe imagens da categoria do produto no modelo da página inicial.

As categorias também podem ser reordenadas arrastando e soltando – essa ordem é usada por padrão no front end sempre que as categorias são listadas. Isso inclui os widgets e as exibições de categoria / subcategoria nas páginas do produto.

Desde o WooCommerce 3.3, haverá uma categoria padrão. Cada produto deve ser atribuído a uma categoria, então a categoria padrão será atribuída automaticamente se o produto não estiver atribuído a nenhuma outra categoria. Por padrão, essa categoria será denominada “Não categorizada” e não poderá ser excluída. No entanto, você pode renomear a categoria. Você também pode alternar a categoria padrão usando as ações de linha abaixo do nome da categoria e, em seguida, a categoria “Não categorizada” pode ser excluída, pois não é mais o padrão.

Tornar a categoria padrão

Quando você adiciona um novo produto através de  Produtos> Adicionar Produto , você pode selecionar essa nova categoria de produto na lista.

Como alternativa, você pode acessar Produtos> Adicionar produto diretamente e selecionar Adicionar nova categoria de produto .

A taxonomia é product_cat. E o recurso de filtragem torna-se habilitado para AJAX para uso mais amigável, uma vez que existem 100 categorias.

Tags de produto

O que são tags de produto?

As tags de produto são outra maneira de relacionar produtos entre si, ao lado das categorias de produtos. Ao contrário das categorias, não há hierarquia nas tags; então não    “subtags”.

Por exemplo, se você vende roupas e tem muitas estampas de gato, pode criar uma etiqueta para “gato”. Depois, adicione essa etiqueta ao menu ou à barra lateral para que os amantes de gatos encontrem facilmente todas as camisetas, moletons e calças com estampas de gato.

Como adicionar / editar tags de produtos

As tags podem ser adicionadas de maneira semelhante à adição de categorias de produto e funcionam exatamente da mesma maneira que as tags de postagem. Veja o WordPress.org Codex para mais informações.

A taxonomia é product_tag.

Atributos do produto

Quais são os atributos do produto?

Uma terceira e importante maneira de agrupar produtos é usar atributos. Existem dois usos desse tipo de dados que são relevantes para o WooCommerce:

  • Primeiro é via widgets WooCommerce. O “WooCommerce Layered Nav” funciona com base em atributos. Se você adicionar esse widget à sua barra lateral, os clientes poderão filtrar os produtos em sua loja com base no atributo. 
  • O segundo é via produtos variáveis. Para criar um produto variável, primeiro é preciso definir um atributo para o produto. Esses atributos podem ser usados ​​para fazer uma distinção entre diferentes variações. Mais informações em:  Produtos Variáveis.

Por exemplo, se você vende roupas, dois atributos lógicos são “cor” e “tamanho”, para que as pessoas possam pesquisar em todas as categorias por uma cor que se ajuste ao estilo e ao tipo de roupa disponível em seu tamanho.

Como adicionar / editar atributos do produto

Definir atributos globais

Vá para Produtos> Atributos  para adicionar, editar e remover atributos.

Aqui você pode adicionar atributos e seus termos com rapidez e facilidade.

  • Adicione um nome .
  • Adicione um Slug ; (opcional); esta é a versão amigável do URL do nome.
  • Ative os arquivos, se desejar. Se ativado, você pode visualizar uma página com todos os produtos que possuem esse atributo. Por exemplo, se você ativou isso e “preto” é uma das opções em “cor”, você pode adicionar http://yourstore.com/pa_color/black/ ao seu menu para exibir apenas roupas pretas – pa significa “atributo do produto”.
  • Selecione uma ordem de classificação padrão . Escolha entre “Nome”, “Nome (numérico)”, “ID do termo” ou “Pedido personalizado”, onde você decide arrastando e soltando os termos da lista ao configurar os termos (veja abaixo). “Nome (numérico)” é relevante se os valores forem números. Se você selecionar “Nome”, ele classifica alfabeticamente com 1 e 10 precedendo 2. Se você selecionar “Nome (numérico)”, ele será classificado com base no valor numérico. 

Selecione  Adicionar Atributo .

O atributo é adicionado na tabela à direita, mas sem valores.

Selecione o texto “Configurar termos” para adicionar valores de atributos.

Em seguida,  adicione um novo “Nome do atributo” , em que “Nome do atributo” recebe automaticamente o nome que você atribuiu ao atributo na etapa anterior.

Adicione quantos valores desejar. Se você selecionou “Custom ordering” para o atributo, reordenar seus valores pode ser feito aqui.

Adicione atributos globais ao produto

Adicione os atributos criados aos seus produtos.

Vá para:  Produtos> Adicionar Produto (ou edite um existente).

Selecione a  guia Atributos nos Dados do Produto. Lá você pode escolher qualquer um dos atributos que você criou no menu suspenso.

Selecione  Adicionar .

Se você selecionou um atributo global que você criou anteriormente, poderá selecionar os termos que você adicionou anteriormente.

Adicione atributos personalizados

Como alternativa, adicione um atributo que você deseja usar apenas para um produto. Isso só seria ideal se você tivesse um produto com variações exclusivas.

Vá para:  Produto> Adicionar Produto .

Selecione a guia Atributos  .

Selecione o  atributo do produto personalizado no menu suspenso e siga as etapas acima

Deixe seu comentário