Configurando Zonas de Envio

Por 7 de novembro de 2018Woocommerce
Tempo de leitura aproximado: 10 minutos(Atualizado em: 8 de novembro de 2018)

Configurando Zonas de Envio

Vendendo produtos físicos? Você precisa enviá-los!

Para configurar o envio no WooCommerce, você primeiro configura zonas de envio, adicionar métodos a essas zonas e, por último, classifica seus métodos. Você pode criar quantas zonas desejar e adicionar vários métodos e taxas a cada zona.

Zonas de Envio

Uma Zona de Frete é uma área geográfica para a qual você envia itens. Você pode obter informações específicas de acordo com as suas necessidades, até regiões e códigos postais, ou deixá-lo mais genérico – o que melhor lhe convier.

Os clientes só vêem os métodos disponíveis para seu endereço e zona correspondente. Cada cliente corresponde apenas a uma zona.

Por exemplo, você poderia criar essas zonas no WooCommerce:

NOME DA ZONA REGIÃO MÉTODOS DE ENVIO
Local Califórnia ZIP 90210 Captador local
Doméstico Todos os estados dos EUA 2 taxas fixas denominadas “padrão” e “prioridade”
Europa Países da Europa Transporte de taxa fixa

Adicione quantas zonas forem necessárias, com  cada zona contendo vários métodos de envio .

As zonas de envio foram introduzidas no WooCommerce 2.6. Você ainda pode usar itens como Taxa fixa, Frete grátis e Captura local. Depois de atualizar para o 2.6, será solicitado que você desative os métodos de envio herdados e mude para os métodos baseados na zona de expedição.

Adicionando e gerenciando zonas

Para configurar as zonas de expedição, vá para:  WooCommerce> Configurações> Envio . Se você não vê o envio como uma opção, volte ao WooCommerce> Geral e dê uma olhada nas configurações no (s) local (is) de envio – talvez seja necessário ativar as configurações de envio lá!

A primeira vez que você visita o WooCommerce> Configurações> Envio , há um aviso para adicionar uma nova zona e uma zona padrão.

Os locais não cobertos por suas outras zonas  são usados ​​para clientes que não correspondem a nenhuma das zonas personalizadas adicionadas. Adicionar métodos a esta zona é completamente opcional , dependendo de suas necessidades.

Se um cliente inserir um endereço de entrega que esteja em uma zona sem métodos de envio, ele será informado de que nenhum frete está disponível.

Como as zonas correspondem de cima para baixo, você também pode excluir regiões do frete adicionando uma zona para essa região e não atribuindo nenhum método de envio a ela.

Adicionando uma nova zona

  1. Vá para: WooCommerce> Envio> Zonas de Envio .
  2. Clique no botão Adicionar zona de envio na parte superior.
  3. Digite um Nome da Zona descritivo e selecione Regiões da Zona que se aplicam. As regiões podem consistir em: a) Países, b) Estados, c) Continentes.
  4. Selecione  Limitar a zip / códigos postais específicos  (se aplicável) para restringir ainda mais quais clientes correspondem a essa zona. Por exemplo, você pode definir uma zona local com um conjunto específico de códigos postais (um por linha); um intervalo de códigos postais (por exemplo, 90210… 99000) ou use curingas (por exemplo, CB23 *).
  5. Selecione quais métodos de envio estão disponíveis para esta zona.
  6. Salvar alterações .

No exemplo abaixo, criamos três zonas – Local, Doméstica e América do Norte para demonstrar como as zonas podem ser configuradas.

Classificando zonas de envio

As zonas de envio correspondem ao endereço do cliente de cima para baixo – o primeiro a corresponder ao endereço do cliente é sempre usado . Se nenhuma zona personalizada corresponder, então os  locais não cobertos pelas outras zonas serão  usados.

Para classificar e reordenar zonas:

  1. Vá para: WooCommerce> Envio> Zonas de Envio .
  2. Passe o mouse e clique nas alças da esquerda. Um ícone de quatro pontos aparece na tela.
  3. Arraste e solte .
  4. Salvar alterações .

Editando zonas de envio

Para editar uma zona de entrega:

  1. Vá para: WooCommerce> Envio> Zonas de Envio .
  2. Passe o mouse sobre  Zone Name e a opção Edit  and Delete aparecerá.
  3. Selecione  Editar e uma tela será exibida para que você possa alterar o nome, as regiões ou os métodos de envio.
  4. Salvar alterações .
Os locais não cobertos pela sua  seção de outras zonas não podem ser movidos, renomeados ou excluídos porque ele age como um padrão quando nenhuma outra zona se aplica.

Para excluir uma zona de entrega:

  1. Vá para: WooCommerce> Envio> Zonas de Envio .
  2. Passe o mouse sobre  Zone Name e a opção Edit  and Delete aparecerá.
  3. Selecione  Excluir e a Zona de Frete será excluída.

Adicionando métodos de envio a zonas

Para adicionar um método de envio a uma zona de frete existente:

  1. Vá para: WooCommerce> Envio> Zonas de Envio .
  2. Passe o mouse sobre a Zona de Frete que você deseja alterar e selecione Editar .
  3. Role para baixo até Métodos de envio na tela que aparece.
  4. Desative um método de envio existente usando o botão. Ou selecione  Adicionar método de envio  para usar um diferente.
  5. Salvar alterações .
Apenas os métodos de envio que suportam Shipping Zones são listados. Se você tiver um método que não suporte a Zona de Envio, ele será exibido no menu de navegação e funcionará globalmente / independente das Zonas de Envio.

Para obter mais informações sobre como configurar os principais métodos de envio, consulte os seguintes documentos relacionados:

Captador Local Documentação
Envio de taxa fixa Documentação
Frete grátis Documentação

Removendo métodos de envio de zonas

Para remover um método de envio de uma Zona de Frete:

  1. Vá para: WooCommerce> Envio> Zonas de Envio .
  2. Passe o mouse sobre a Zona de Frete que você deseja alterar e selecione Editar .
  3. Role para baixo até Métodos de envio na tela que aparece.
  4. Passe o mouse sobre o método de envio que você deseja remover e selecione Excluir.
  5. Salvar alterações .

Controlar o método de envio selecionado por padrão

O método de envio padrão para clientes é o método de envio ativado na zona que eles correspondem.

Neste exemplo de captura de tela, a coleta local é escolhida para o cliente que correspondeu à zona de frete local.

Arraste e solte para reorganizar os métodos de envio usando as alças à esquerda e, em seguida,  Salvar alterações .

Você também pode controlar como os métodos de envio são ordenados na página do carrinho, na mesma tela. Todos os métodos de envio selecionados serão classificados na página do carrinho, na mesma ordem que você seguiu, para organizá-los nesta tela.

Para clientes que correspondem aos parâmetros da zona de envio local, os métodos de envio aparecem no carrinho na mesma ordem:

Como as zonas funcionam para clientes

Usando estas zonas e métodos de envio:

  • No código postal 90210, na Califórnia, ofereço coleta local e frete grátis.
  • Nos Estados Unidos, ofereço uma taxa fixa doméstica.
  • No Canadá e nas regiões dos EUA, ofereço uma taxa fixa diferente.

Isso é o que seus clientes veriam se usassem a opção Calcular envio:

CLIENTE CALIFORNIANO NÃO-CALIFORNIANO, CLIENTE DOS EUA CLIENTE INTERNACIONAL
2016-04-20 às 12.05 2016-04-20 em 12.06 2016-04-20 às 12.07
Deixe seu comentário