Configurar Cupom de Desconto no Woocommerce

Por 7 de novembro de 2018Ajuda, Woocommerce
Tempo de leitura aproximado: 8 minutos(Atualizado em: 8 de novembro de 2018)

Gerenciamento de cupons

Os cupons são uma ótima maneira de oferecer descontos e recompensas aos seus clientes e podem ajudar a promover as vendas em toda a sua loja.

Se você quiser usar cupons com o WooCommerce, você primeiro precisa ativá-los no WooCommerce. Vá para:   WooCommerce> Configurações> Geral  e marque a caixa de seleção para Ativar o uso de cupons . Em seguida, salve as alterações .

Adicionando um cupom

Primeira tela de cupons

 

Para adicionar um cupom:

  1. Vá para: WooCommerce> Cupons .
  2. Crie um novo cupom selecionando Adicionar Cupom . Ou passe o mouse sobre um existente para  Editar . Digite estes campos:
    • Código de  cupom – Código usado pelo cliente para aplicar o cupom. Deve ser único, pois é usado como um identificador.
    • Descrição  (opcional) – Informações sobre cupons, por exemplo, Datas em vigor, promoção, compensação, número do ticket. Para uso interno. 

Em Dados do cupom, existem três seções que você pode usar para adicionar restrições e limites ao cupom: Geral , Restrição de uso e Limites de uso .

Geral

  • Tipo de desconto :
    • Desconto percentual – Um desconto percentual apenas para produtos selecionados. Por exemplo, se o carrinho contiver três (3) camisetas de US $ 20 cada = US $ 60, um cupom de 10% de desconto aplica um desconto de US $ 6.
    • Desconto de carrinho fixo – Um desconto total fixo para o carrinho inteiro. Por exemplo, se o carrinho contiver três (3) camisetas de US $ 20 cada = US $ 60, um cupom de US $ 10 de desconto dá um desconto de US $ 10.
    • Desconto de produto fixo – Um desconto total fixo apenas para produtos selecionados. O cliente recebe um valor definido de desconto por item. Por exemplo, três (3) camisetas de US $ 20 cada, com um cupom de US $ 10, aplicam um desconto de US $ 30.
  •  Valor do cupom – Valor fixo ou porcentagem, dependendo do tipo de desconto escolhido. Entradas sem uma unidade monetária ou um sinal de porcentagem, que são adicionados automaticamente, por exemplo, digite ’10’ por £ 10 ou 10%.
  • Permitir frete grátis – Remove o custo de envio quando o cupom é usado. Requer Frete Grátis para ser ativado.
  • Data de  vencimento do cupom – Data em que o cupom deve expirar e não pode mais ser usado. A expiração acontece às 12:00 ou 00:00 da data escolhida. Se você quiser que um cupom seja válido até o dia de Natal, mas seja inválido no momento do Natal, defina a data de vencimento para YYYY-12-26, pois ele expirará em YYYY-12-26 00:00. Ele usa a configuração de fuso horário do seu site em Ajustes> Geral> Fuso Horário no WordPress.

Restrição de Uso

  • Gasto Mínimo – Permite definir o subtotal mínimo necessário para usar o cupom. Nota: A soma do subtotal do carrinho + imposto é usada para determinar o valor mínimo.
  • Gasto máximo – permite definir o subtotal máximo permitido ao usar o cupom.
  • Apenas para uso individual – Marque a caixa se você não quiser que este cupom seja usado em combinação com outros cupons.
  • Excluir itens de venda – Marque a caixa se você não quiser que esse cupom se aplique a produtos à venda. Os cupons de carrinho de compras não funcionam se um item de venda for adicionado posteriormente.
  • Produtos  – Produtos que o cupão será aplicados a, ou que necessidade de ser no carrinho , a fim de o “carrinho de desconto fixo” para ser aplicado .
  • Excluir produtos  – Produtos para os quais o cupom não será aplicado ou que não puderem estar no carrinho para que o “desconto de carrinho fixo” seja aplicado .
  • Categorias de produtos  –  categorias de produtos que o cupão serão aplicadas a, ou que necessitam para estar no carrinho para que o “carrinho de desconto fixo” para ser aplicado.
  • Excluir categorias  – Produto categorias que o cupão será não ser aplicados a, ou que não pode ser no carrinho em ordem para o “carrinho fixo de desconto” para ser aplicado .
  • E-mails permitidos / restrições de e-mail – Endereço de e-mail ou endereços que podem usar um cupom. Verificado no e-mail de faturamento do cliente. O WooCommerce 3.4+ também permite que você inclua um caractere curinga (*) para corresponder a vários endereços de e-mail, por exemplo, `* @ gmail.com` faria qualquer endereço do gmail.
Deixar “Produtos” e “Excluir produtos” em branco permite que o cupom seja aplicado a toda a loja.

Limites de Uso

  • Limite de uso por cupom  – quantas vezes um cupom pode ser usado por todos os clientes antes de ser inválido.
  • Limitar o uso a itens X – em quantos itens o cupom pode ser aplicado antes de ser inválido. Este campo só é exibido se houver um ou mais produtos com os quais o cupom possa ser usado e esteja configurado sob as Restrições de Uso. ( Observação: a opção só estará disponível se você estiver criando um cupom de desconto do produto. )
  • Limite de uso por usuário  – Quantas vezes um cupom pode ser usado por cada cliente antes de ser inválido para esse cliente.

Depois de definir todas as configurações, selecione  Publicar e seu cupom estará pronto para uso.

Envio de cupons

Assim que os cupons forem publicados, vá em frente e disponibilize aos clientes: Copie o título e envie-o, anuncie-o por e-mail, mídia social e banners no site.

Aplicando Cupons Para Pedidos

No WooCommerce, os cupons 3.2+ podem ser adicionados a (ou removidos) pedidos na tela Editar Pedido. Os pedidos não podem ser pagos e você precisa saber o código do cupom que deseja aplicar.

Editar cupons de pedidos

Deixe seu comentário