Como Adicionar um Artigo no WordPress

Por 7 de novembro de 2018Wordpress
(Atualizado em: 8 de novembro de 2018)

Enquanto alguns podem pensar que adicionar um novo post no WordPress é bastante auto-explicativo, muitos iniciantes acham a interface um pouco esmagadora. Para não mencionar, até mesmo os usuários mais experientes ficam surpresos ao encontrar as gemas escondidas na tela de posts. Neste guia para iniciantes, mostraremos todos os recursos da nova tela de postagem para que você possa utilizar todos os recursos disponíveis.

Caixas de título e conteúdo

Caixas de título e conteúdo são as áreas mais notáveis ​​na tela Adicionar nova postagem (veja a imagem abaixo).

Caixas de título e conteúdo na tela WordPress Post Edit

O seu pode parecer um pouco diferente, dependendo de você estar usando o visual ou o editor de texto .

Você pode alternar entre o editor visual e de texto ao escrever um post, mas não recomendamos a troca, pois isso pode atrapalhar a formatação da postagem.

O Visual Editor é um editor de texto amigável para principiantes, com botões de formatação e um bom layout visual para a área de conteúdo. Por outro lado, o editor de texto é um editor de texto simples onde você pode realmente ver o HTML ou escrever o seu próprio.

A primeira área de texto no topo é onde você adiciona o título da postagem. Se você estiver usando a estrutura SEO Friendly URL , o WordPress gerará automaticamente o URL do post com base no título. Você pode editar o URL clicando no botão de edição.

A área de conteúdo é onde você vai escrever o seu post. Você pode usar as opções de formatação na barra de ferramentas ou usar um dos muitos atalhos de teclado disponíveis para acelerar o processo de gravação.

Na área de rodapé do editor de conteúdo, o WordPress mostrará a contagem de palavras da sua postagem. Se você deseja obter estatísticas de contagem de palavras ainda mais detalhadas, confira nosso tutorial sobre como obter estatísticas de contagem de palavras no WordPress com o Word Stats .

Conforme você escreve, o WordPress salva automaticamente um rascunho de sua postagem. Este autosave é armazenado em seu banco de dados do WordPress temporariamente.

Assim que você salva seu rascunho ou grava mais conteúdo, o WordPress limpa seu rascunho temporário de salvamento automático e o substitui por um novo. Esse processo garante que você não perca seu conteúdo devido a uma conexão com a Internet ou falha de hardware. Veja nosso guia sobre como desfazer alterações no WordPress com revisões posteriores .

O editor de postagem mostra seu status atual de rascunho e salvamento automático no rodapé ao lado da contagem de palavras.

Adicionar imagens e mídia

Entre os campos de título e conteúdo, há um grande botão Adicionar mídia. Você precisará clicar nele quando quiser enviar uma imagem ou qualquer outra mídia para sua postagem do WordPress. Isso iniciará o uploader de mídia em uma janela pop-up.

Media Uploader popup no WordPress

Basta clicar no botão selecionar arquivos para enviar imagens ou qualquer outra mídia para o seu site WordPress. Você também pode criar galerias de imagens e listas de reprodução de áudio a partir de arquivos enviados.

O WordPress vem com algumas ferramentas básicas de edição de imagens. Veja nosso tutorial sobre como editar, inverter, girar e cortar imagens no WordPress .

Opções de Publicação

A tela de edição de post do WordPress é dividida em duas colunas. A coluna à esquerda contém o título da postagem e o editor de conteúdo. Do seu lado direito, você tem caixas meta diferentes para definir as configurações de postagem.

A parte superior da caixa meta nesta coluna é denominada Publicar. É aqui que todas as opções de publicação das suas postagens são gerenciadas.

Opções de publicação

1. Salvar botão Rascunho armazena um rascunho da postagem ou página em que você está trabalhando. O WordPress também salva automaticamente suas mensagens à medida que você as escreve.

2. O botão Visualizar mostra uma prévia ao vivo da sua postagem. Você pode usá-lo para ver como sua postagem ficará após a publicação.

3. Status permite que você defina um status para sua postagem. O WordPress lida automaticamente com o status de postagens de rascunhos e postagens publicadas. A menos que você esteja usando um plug-in para adicionar status personalizados, não precisa se preocupar com essa opção.

4. Clique no link Editar ao lado de visibilidade para expandi-lo. A primeira opção sob visibilidade permitirá que você coloque sua postagem na primeira página. Postagens fixas no WordPress são como conteúdo em destaque que são exibidas no topo de todas as outras postagens.

5. A próxima opção permite proteger com senha uma postagem no WordPress .

6. A terceira opção sob visibilidade é rotulada como privada. Isso permite publicar publicamente uma postagem em seu site WordPress. As postagens privadas ficarão visíveis para os usuários que têm privilégios de edição no seu site.

7. Clique no link editar ao lado de Publicar e o WordPress exibirá as opções de hora e data. Você pode usar essa opção para agendar postagens ou criar uma postagem com data anterior no WordPress.

8. Mover para o lixo permite que você apague uma postagem do WordPress. As postagens excluídas são exibidas na lixeira, e você pode restaurá-las se precisar de até 30 dias.

9. Por fim, o botão publicar torna sua postagem no WordPress pública. Lembre-se de que, se você agendou uma postagem, ela aparecerá em seu site na data e hora agendadas.

Adicionando Categorias e Tags

Você pode classificar suas postagens em categorias e tags. As caixas meta de categorias e tags geralmente aparecem na coluna da direita, abaixo da meta caixa de publicação.

Adicionando categorias e tags às suas postagens do WordPress

Categorias e tags ajudam você a organizar seu conteúdo em um formato significativo e navegável. Não só os seus utilizadores podem encontrar facilmente o seu conteúdo, como também aumentam o SEO do seu site. Veja nosso guia sobre a diferença entre categorias e tags e como usá-las para classificar seu conteúdo.

Imagem em destaque (pós-miniaturas)

A maioria dos temas do WordPress suporta imagens em destaque ou pós-miniaturas de artigos. Geralmente é a última caixa na coluna da direita na tela de edição de post.

Opção de imagem em destaque na tela de edição de post no WordPress

Basta clicar no link da imagem em destaque do conjunto e exibirá o pop-up de envio de mídia. Você pode selecionar uma imagem dos seus uploads anteriores ou fazer o upload de uma nova imagem do seu computador. Para instruções mais detalhadas, consulte nosso guia sobre como adicionar imagens em destaque ou postar miniaturas no WordPress .

Opções de tela

Algumas das opções na tela de edição de postagens ficam ocultas por padrão para apresentar uma experiência de edição mais simples e limpa. Essas opções não são comumente usadas por iniciantes. No entanto, você pode precisar deles mais tarde.

Basta clicar no botão Opções de tela no canto superior direito da página. Isso mostrará um menu com caixas de seleção ao lado dos nomes das opções.

Opções de tela

Como você pode ver, algumas das opções já estarão marcadas. Para os outros, você pode exibi-los clicando na caixa de seleção ao lado do nome de uma opção e ela aparecerá na sua página de edição de postagens.

Vamos dar uma olhada em algumas dessas opções e no que elas fazem.

Trechos

Marcar esta caixa adiciona uma meta box abaixo do seu editor de conteúdo. Você pode usar essa caixa para adicionar um breve resumo ou trecho de sua postagem.

Caixa de trecho na tela de edição de post do WordPress

Idealmente, você deve exibir um resumo ou trecho de suas postagens na primeira página e nos arquivos do seu site. O conteúdo completo só deve ser exibido na página única do post. Saiba mais sobre isso em nosso guia full post vs resumo (trecho) em suas páginas de arquivo do WordPress .

Enviar trackbacks

A opção Enviar Trackbacks permite notificar outros proprietários de blogs que você vinculou ao conteúdo deles. Dê uma olhada no nosso guia sobre trackbacks e pingbacks no WordPress para saber mais.

Enviar trackbacks

Se o outro proprietário do blog estiver executando o WordPress, você não precisará enviar os trackbacks. Seu site WordPress enviará automaticamente um ping quando você publicar a postagem.

O recurso de trackback é usado indevidamente pelos spammers, o que faz com que muitos proprietários de sites simplesmente os desativem. Temos um artigo sobre como lidar com spam de trackback no WordPress .

Os campos personalizados

Essa opção exibirá uma interface do usuário para campos personalizados abaixo do seu editor de postagem. Você pode usá-lo para inserir manualmente informações personalizadas em suas postagens. Veja nosso guia de campos personalizados do WordPress 101 para iniciantes para saber mais.

Os campos personalizados

Discussão

Embora os comentários sejam uma ótima maneira de engajar seu público, às vezes você pode não querer comentários sobre uma postagem ou página específica.

A opção de discussão exibe uma meta box abaixo do editor de postagens para ativar / desativar comentários e pingbacks para sua postagem.

Transformar comentários e pingbacks para postagens individuais do WordPress

Como as páginas devem ser como páginas estáticas, a maioria dos usuários deseja desativar os comentários sobre elas. Você pode fazer isso editando cada página ou pode ver este tutorial para desativar / desativar comentários em páginas do WordPress .

Uma vez que seu site WordPress tenha alguma reputação, você começará a receber um aumento de spam de comentários. Em vez de desativar os comentários, você pode tentar essas dicas e ferramentas para combater spam de comentários no WordPress .

Lesma

Um slug é um título mais limpo que pode ser usado em URLs.

http://example.com/2015/07/this-is-post-slug

O WordPress gera automaticamente um post slug e o exibe como o URL do post logo abaixo do título do post. Você pode editar o slug de URL clicando no link de edição abaixo do título da postagem.

Você também pode ativar a opção slug a partir das Opções de tela e editar o slug de postagem lá.

Edição de slug post

Autor

O WordPress atribuirá você automaticamente como autor do post quando você criar uma postagem. No entanto, às vezes você pode querer mostrar outro usuário em seu site WordPress como o autor. A ativação da caixa de seleção do autor permite fazer isso na tela de edição de postagens.

Postar autor

Opções adicionadas por plugins do WordPress

Até agora, explicamos apenas as configurações padrão de pós-edição do WordPress. Muitos plugins do WordPress também adicionam seus próprios painéis de configurações na tela de edição de postagens.

Por exemplo, o plugin Yoast WordPress SEO adiciona seu próprio painel de configurações.

Configurações de SEO do WordPress para um post

Dicas de bônus para criar postagens do WordPress

O WordPress vem com um grande conjunto de ferramentas prontas para uso, para criar novos conteúdos e escrever posts. No entanto, existem muitas outras ferramentas e dicas que você pode usar para melhorar sua redação e experiência editorial.

Dê uma olhada em alguns dos plugins que estamos usando no WPBeginner em nosso blueprint. É altamente recomendável usar o Fluxo de Edição para melhorar seu fluxo de trabalho editorial e confira este artigo para aprender a escrever posts de blog mais rápidos .

Você também pode querer dar uma olhada nestes plugins para gerenciar blogs WordPress com vários autores .

Por fim, você pode aprender a reorganizar a tela de pós-edição ao seu gosto.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como adicionar um novo post no WordPress e utilizar todos os recursos disponíveis para você.

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