AjudaWordpress

Como instalar um plugin no WordPress – Passo a passo para iniciantes

Por 12 de novembro de 2018 nenhum comentário
Tempo de leitura aproximado: 7 minutos(Atualizado em: 12 de novembro de 2018)

Antes que você comece

Se você estiver usando o WordPress.com, não poderá instalar plug-ins.

Muitas vezes recebemos reclamações de usuários dizendo que eles não podem ver o menu de plug-ins no painel do WordPress. É porque você está usando o WordPress.com, que tem suas limitações .

Não é possível instalar plug-ins no WordPress.com, a menos que você faça upgrade para o plano de negócios. Por outro lado, você pode instalar qualquer plug-in que desejar em seu próprio site WordPress.org. (Veja as diferenças entre o WordPress.org e o WordPress.com ).

Como instalar um plugin no WordPress

Nós cobrimos todos os três métodos: instalar um plugin do WordPress usando a pesquisa, fazer o upload de um plugin do WordPress e instalar manualmente um plugin do WordPress usando o FTP.

Instalar um plugin usando a pesquisa de plugin no WordPress

A maneira mais fácil de instalar um plugin do WordPress é usar a pesquisa de plugin. A única desvantagem dessa opção é que um plugin deve estar no diretório de plugins no WordPress, que é limitado a apenas plugins gratuitos.

A primeira coisa que você precisa fazer é ir para a área de administração doWordPress e clicar em Plugins »Adicionar Novo .

Procurando por plugins para instalar na área de administração do WordPress

Você verá uma tela como a da imagem acima. Encontre o plugin digitando o nome do plugin ou a funcionalidade que você está procurando, como fizemos. Depois disso, você verá um monte de listagens como o exemplo abaixo:

Resultados de pesquisa de plug-in

Você pode escolher o plugin que é melhor para você. Já que em nossa busca, estávamos procurando pelo Floating Social Bar, que é o primeiro plugin, clicaremos no botão ‘Instalar agora’.

O WordPress irá agora baixar e instalar o plugin para você. Depois disso, você verá a mensagem de sucesso com um link para ativar o plug-in ou retornar ao instalador do plug-in.

Ativando um plugin

Um plug-in do WordPress pode ser instalado em seu site, mas não funcionará a menos que você o ative. Então, vá em frente e clique no link do plugin para ativar o plugin em seu site WordPress.

Isso é tudo, você instalou com sucesso o seu primeiro plugin WordPress.

O próximo passo é configurar as configurações do plugin. Essas configurações irão variar para cada plugin, portanto, não cobriremos isso neste post.

Instalar um plugin usando o Upload de plugins do administrador do WordPress

Plugins WordPress pagos não estão listados no diretório de plugins no WordPress. Esses plugins não podem ser instalados usando o primeiro método.

É por isso que o WordPress tem o método Upload para instalar esses plugins. Vamos mostrar-lhe como instalar plugins do WordPress usando a opção de upload na área de administração.

Primeiro, você precisa baixar o plugin da fonte (que será um arquivo zip). Em seguida, você precisa ir para a área de administração do WordPress e visitar Plugins »Adicionar novo.

Depois disso, clique no botão Upload Plugin no topo da página.

Fazendo upload de um plug-in da área de administração do WordPress

Isso levará você para a página de upload do plugin. Aqui você precisa clicar no botão de seleção de arquivo e selecionar o arquivo de plug-in que você baixou anteriormente para o seu computador.

Página de upload de plug-ins

Depois de ter selecionado o arquivo, você precisa clicar no botão “Instalar agora”.

O WordPress agora fará o upload do arquivo do plugin do seu computador e o instalará para você. Você verá uma mensagem de sucesso assim após a conclusão da instalação.

Ativar plugin

Uma vez instalado, você precisa clicar no link Ativar Plugin para começar a usar o plugin.

Você teria que configurar as configurações para atender às suas necessidades. Essas configurações irão variar para cada plugin, portanto, não cobriremos isso neste post.

Instalar manualmente um plugin no WordPress usando o FTP

Em alguns casos, o provedor de hospedagem do WordPress pode ter restrições de arquivo que podem limitar sua capacidade de instalar um plug-in na área de administração.

Nessa situação, sua melhor opção é instalar o plug-in manualmente usando o FTP.

O método gerenciador de FTP é o menos amigável para iniciantes.

Primeiro você precisará baixar o arquivo fonte do plugin (ele será um arquivo zip). Em seguida, você precisa extrair o arquivo zip no seu computador.

A extração do arquivo zip do plugin criará uma nova pasta com o mesmo nome. Esta é a pasta que você precisa carregar manualmente para o seu site usando um cliente FTP .

Você precisaria acessar seu host através do gerenciador de FTP. Se você não tiver seu nome de usuário e senha FTP, entre em contato com o provedor de hospedagem do WordPress e pergunte-os.

Abra o cliente FTP no seu computador e conecte-se ao seu site usando as credenciais de login fornecidas pelo seu host. Uma vez conectado, você precisa acessar o caminho/wp-content/plugins/

Em seguida, faça o upload da pasta extraída do arquivo zip para a /wp-content/plugins/pasta em seu servidor da web.

Fazendo upload de arquivos de plug-in do WordPress usando FTP

Depois de fazer o upload dos arquivos, você precisa visitar a área de administração do WordPress e clicar no link Plugins no menu admin. Você verá o seu plugin instalado com sucesso na página de plugins.

Plugins instalados

Você precisa clicar no link Ativar abaixo do plugin. Ao ativar, você pode precisar configurar as configurações do plugin. Plugins WordPress vêm com suas próprias configurações que diferem de um plugin para outro, então não vamos descrevê-los aqui.

Esperamos que isso tenha ajudado você a aprender como instalar plugins do WordPress.

Deixe seu comentário