Automação de marketing – Descubra como acelerar suas vendas

Tempo de leitura aproximado: 4 minutos(Atualizado em: 2 de outubro de 2018)

Todo empresário tem como objetivo principal e infinito, que é vender mais e acelerar o crescimento de seus negócios e vendas.

Um excelente aliado nessa árdua missão é a tecnologia e sua infinidade de processos automatizados.

Não precisamos mais, por exemplo, ir ao banco fazer uma transferência, podemos fazer tudo de nosso smartphone sentados no sofá da sala de casa.

Cadastros

Quando criamos um serviço queremos o máximo de pessoas que tenham interesse em, não só comprar nosso produto, quanto receber informações e que possam repassar para outras pessoas uma informação que você gerou.

No marketing o ato desse cadastro (que pode ser tanto de pessoas quanto de empresas) é chamado de Geração de Leads. Uma vez que tenha uma boa base de dados poderá, praticamente, prever o que o inscrito na sua lista irá buscar antes da próxima compra. Tudo isso demandará pouco ou nenhum investimento para gerar resultado, claro que um bom resultado dependerá do quanto for investido.

CRM

Muitas ferramentas de CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) é uma ferramenta bastante acessível, simples de usar e bem intuitiva. Ela tem por objetivo auxiliar a organização da relação com o cliente, desde a captação até o pós-venda permitindo um atendimento extremamente personalizado para casa tipo de cliente.

Retenha Leads

O consumidor adora a sensação de que está levando algo de graça. É algo que a psicanálise explica como recompensa, há um esforço e uma recompensa, porém se seu site não pede nada além de um breve cadastro (que pode ser feito através de rede social, inclusive) e oferece um conteúdo de qualidade como um e-book, acesso a um blog corporativo, vídeos instrutivos ou palestras virtuais, ele irá achar um preço baixo demais para tanto conteúdo. E, tais cadastros, alimentam seu banco de dados.

Internet

Antigamente existiam apenas 2 canais de venda principais: a loja física e a abordagem direta (porta a porta). Hoje com o avanço da Internet, que de acordo com dados do IBGE, chega a superar a casa de 64% da população brasileira, passou a ser o principal canal de vendas de muitas empresas possibilitando enxugar os custos e permitindo a novas empresas terem seu lugar ao sol.

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Lauana Pereira Iyama

Lauana Pereira Iyama

7 anos de experiência no mercado digital, é especialista em SEO e ferramentas para webmasters.