Copywriting – conheça essa poderosa ferramenta e aumente seus resultados

A cada dia que passa o mercado de propaganda está ficando mais competitivo. Afinal de contas, todos os dias são lançadas novidades dentro de um mesmo setor, fazendo com que apenas os melhores se destaquem dentro de uma infinidade de alternativas para a mesma coisa.

Porém, para se destacar é preciso não só ser dono de um conteúdo de qualidade, como também saber utilizar técnicas de marketing para alavancar os seus negócios em todos os lugares, seja na internet, televisão, rádio, revistas, outdoor ou em qualquer outra mídia.

E uma maneira de fazer isso é por meio de copywriting. Ainda não sabe o que é? Continue lendo, descubra e ainda confira o que essa poderosa ferramenta pode fazer por você.

O poder do copywriting

A primeira coisa a ser feita é entender o que é copy e como ele funciona. Trabalhando com o conceito em um sentido bem amplo, o copywriting nada mais é do que a produção de textos com o objetivo de realizar uma venda. Esses textos podem ser de qualquer tipo, slogans, sites, posts, email’s, roteiros de rádio ou televisão e muitos outros.

Em resumo, é escrever de forma a promover um determinado produto ou serviço, uma ideia ou um negócio. É saber escolher as palavras que combinadas vão levar o leitor a tomar uma decisão específica: adquirir o que você está querendo vender.

Ele é tão importante porque trabalha com gatilhos mentais. Ou seja, ele trabalha com mecanismos que ativam determinadas ações de quem o encontra. E é exatamente por isso que ele é uma das melhores ferramentas hoje para serem utilizadas em vídeos, que são o tipo de mídia que mais têm crescido nos últimos anos.

Saber utilizar copy é saber trabalhar com as palavras a ponto de sensibilizar o leitor de alguma maneira, ou seja, a ponto de motivá-lo a uma determinada ação que foi pensada por você premeditadamente. Se você utilizar copywriting da maneira correta pode ter certeza que você vai ver os seus negócios decolarem.

A técnica é tão importante que é utilizada por praticamente todas as grandes empresas. Afinal de contas, elas sabem que para que seus produtos sejam vendidos, eles precisam chegar a tocar o leitor de alguma forma, seja pela novidade, seja pela atração, seja pela necessidade, seja pelo sentimento.

Porém, é preciso prestar bastante atenção. Isso porque um copywriting mal feito é facilmente percebido pelo consumidor. Caso isso aconteça pode ter certeza que uma imagem bastante negativa e amadora de sua empresa irá ficar na mente do consumidor, ou seja, você vai conseguir o efeito completamente contrário daquele que buscou.

E é exatamente por isso que você deve trabalhar esse conteúdo com cuidado e de maneira profissional. Porque quando mal feito ele pode se tornar um verdadeiro desastre, mas quando realizado de maneira inteligente, ele é capaz de subir os números da sua empresa, qualquer número que você deseje subir.

Comece a usar o copywriting já e se posicione no mercado de maneira ainda mais competitiva.

Deixe seu comentário
Cleber Iyama

About Cleber Iyama

Publicitário, já participou diretamente de campanhas que geraram mais 1 BILHÃO de reais em vendas. Com quase 20 anos de experiência no mercado de mídia é idealizador e criador do método MAC (Marketing de Ação Contínua). Uma de suas campanhas foi caso de estudo de Philip Kotler e Kevin L. Keller em um dos livros de marketing mais vendidos do mundo, "A Bíblia do Marketing" em sua 14º Edição.

Leave a Reply