Marketing de conteúdo

A publicidade não é mais o caminho de atingir o público e promover sua movimentação para o objeto que está sendo divulgado, isto porque a pessoa tem maiores possibilidades de não conviver com anúncios ao longo do dia e por isso a importância do marketing de conteúdo.

O conceito de marketing de conteúdo diz que determinado serviço ou produto é anunciado por meio de textos, vídeos ou fotos que mostrem algum conteúdo relevante além do publicitário explicitamente.

Com isto, as vendas são mais atrativas e ocorrem porque no meio do conteúdo há estratégias de marketing para respeitarem a marca e o produto, além de claro, concluir a compra e fidelizar o cliente.

Independe do setor ao qual atual, o seu nicho de mercado estará interessado em aprender e saber mais sobre o setor que possui interesse, o mais recomendado é produzir boletins informativos com notícias, curiosidades e atualizações para que o nicho de mercado fique ainda mais interessado.

Importância do marketing de conteúdo para empreendedores

Maiores chances nos buscadores

Por meio da internet as pessoas buscam tudo, até mesmo sintomas de doenças e de acordo com pesquisas, 90% das compras se iniciam na internet, sendo que grande porcentagem deste montante acaba comprando por meio dela.

Com isto, cabe ao empreendedor produzir conteúdos relevantes para que o consumidor logo o conheça.

A informação sendo útil, também permite que fique melhor colocada entre as páginas dos buscadores como Google e consequentemente mais conhecido.

Redução de gastos

Investir em marketing de conteúdo permite que gaste com anúncios muito menos do que com as mídias tradicionais e as campanhas e informações ali criadas duram mais tempo no ar do que no modo tradicional.

Melhora do relacionamento com o cliente

Por meio do que foi criado isto despertará o interesse dos clientes do setor ao qual atua, seja ele qual for, e a rede possibilita maior interação entre cliente e empresário, marca e empresa, sendo assim duvidas e possíveis problemas podem ser facilmente resolvidos garantindo grande satisfação por parte do cliente.

A fidelização do cliente com a marca é consideravelmente melhor do que com o modelo tradicional, já que o contato é mais próximo e com maior intensidade.

Maiores chances de compartilhamento da marca

Ao estar disponível na rede os boletins criados, qualquer pessoa pode compartilha-lo por meio de mensagens e redes sócias, ara seus amigos, conhecidos e familiares e com isto, para o empreendedor, é uma grande vantagem para crescimento do negócio e reconhecimento.

Com o alcance de pessoas é feito de forma gratuita pelo internauta e você.

Possibilidade de acompanhar os resultados

Com o marketing tradicional para se acompanhar o impacto de determinada campanha publicitário se é necessário gastar com pesquisas e mão de obra, mas por meio da internet há aplicativos que permitem saber a quantidade de satisfação, tempo de leitura e permanência na página, quantidade de compartilhamento e afins.

Com todas estas informações, o empreendedor pode melhor elaborar estratégias com o marketing de conteúdo e melhor se posicionar no mercado.

Deixe seu comentário
Cleber Iyama

Cleber Iyama

Publicitário, já participou diretamente de campanhas que geraram mais 1 BILHÃO de reais em vendas. Com quase 20 anos de experiência no mercado de mídia é idealizador e criador do método MAC (Marketing de Ação Contínua). Uma de suas campanhas foi caso de estudo de Philip Kotler e Kevin L. Keller em um dos livros de marketing mais vendidos do mundo, "A Bíblia do Marketing" em sua 14º Edição.

Leave a Reply