WhatsApp Business – cinco dicas para usar no seu negócio

Empresas de todo o Brasil já podem baixar o WhatsApp Business, um novo serviço do aplicativo WhatsApp voltado apenas para empreendimentos.

Com ele, micro e pequenas empresas terão maior praticidade na hora de fazer compras, vendas e negociações com clientes e fornecedores, através da plataforma de mensagens instantâneas mais popular do Brasil.

O aplicativo está disponível apenas para celulares na plataforma Android, e é gratuito para download. Se uma empresa deseja instalar o programa, é necessário cadastrar um número novo, ou seja, que não seja cadastrado pelo WhatsApp convencional, voltado a pessoas físicas. Assim, o perfil pelo WhatsApp Business é comercial, dedicado à organização.

Entre as principais vantagens, está a possibilidade de ter respostas rápidas e fazer negociações com maior praticidade. Além disso, o app também permite o envio de mensagens automáticas, e analisar o fluxo das interações.

Neste texto, vamos apresentar cinco dicas, para que você passe a adotar o WhatsApp Business também no seu negócio. Veja quais são.

Faça divulgações do novo número

Se o perfil de uma empresa nas redes sociais já é importante, integrar-se ao WhatsApp Business é ainda mais. Você precisará fazer constantes divulgações da presença da sua organização. E enfatizar que este número é voltado apenas para compromissos profissionais, pois muitas pessoas acabam enviando mensagens de cunho pessoal para o perfil de uma empresa, tirando o foco do objetivo da conta da organização.

O WhatsApp Business pode funcionar em celulares com dois chips

Em telefones dual chip, que permite a utilização de dois números, também é possível fazer a instalação do WhatsApp Business, assim como do WhatsApp normal. Mas o que cabe ressaltar é que um número já cadastrado no aplicativo convencional não poderá ser utilizado no WhatsApp Business.

Caso você ainda faça negociações pelo aplicativo comum, o mais recomendável é avisar aos seus clientes e fornecedores o novo número, para que interajam pelo WhatsApp Business. Assim, a sua empresa terá uma melhor visualização, com um perfil totalmente dedicado a ela. Posteriormente, poderá desativar as funções do WhatsApp normal, bem como desabilitar o número antigo utilizado.

Tenha um horário de funcionamento

É importante estabelecer uma rotina para sua empresa também pelo WhatsApp Business. Por conta do aplicativo estar em um celular, muitas pessoas enviam dúvidas em horários inconvenientes, como durante à noite ou madrugada. Por isso, crie um horário de atendimento, de preferência compatível com a abertura do negócio.

Use a publicidade com cuidado

Para divulgar conteúdos, o WhatsApp Business é uma ferramenta muito interessante, mas se constantes anúncios forem enviados, isso pode gerar um efeito contrário, lembrando as mensagens de spam. Tenha cuidado!

Reforce a importância do WhatsApp Business

Para assim só resolver as questões profissionais voltadas a sua empresa pelo aplicativo. A ferramenta é muito útil, e funciona com muita eficiência para melhorar o rendimento profissional.

Mantenha o aplicativo sempre limpo, longe dos grupos e de outras inconveniências que o WhatsApp normal tem. E assim, você conseguirá alcançar novos rumos com seu negócio através do WhatsApp Business.

Deixe seu comentário
admin

About admin