7 Benefícios e vantagens de ter um blog

Por 13 de junho de 2017Marketing
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos(Atualizado em: 8 de novembro de 2018)

Talvez você esteja pensando em como iniciar sua vida no universo online e queira saber os benefícios e vantagens de ter um blog.  Então vamos apontar alguns dos principais motivos pelos quais você deve começar a ser blogueiro. Traremos abaixo uma lista, e esperamos realmente que esse incentivo seja o suficiente para que você já comece a fazer publicações.

Antes de tudo, é importante saber que para tudo é necessário dedicação, tempo e estudo. Mesmo que você vá começar a escrever sobre coisas da sua vida, sua visão ou sobre um nicho específico, saber um pouco sobre algumas regras básicas de escrita e até mesmo passar um tempo lendo sobre o que precisa escrever é importante.

Vamos aos 7 benefícios e vantagens de ter um blog

1. Blogar é fácil

Uma dos principais benefícios e vantagens de ter um blog é que é realmente muito fácil. A parte mais difícil é configurá-lo. Mas, pelo WordPress, por exemplo, você não precisa lidar com nenhuma criação de site ou HTML que seja demorado e chato. Se você conseguir escrever e-mails, então você também poderá executar um blog.

2. O Google te percebe

Quando seu blog estiver pronto, o Google rastreará suas páginas e será listado na pesquisa do Google. Isso significa que você começará a receber visitantes adicionais pelos motores de busca. E isso é ótimo! Os mecanismos de pesquisa ajudam a trazer novas pessoas ao seu blog que podem se tornar seus novos amigos ou futuros parceiros de negócios.

3. Blogar te obriga a ser uma pessoa melhor

Ter um blog certamente fará de você uma pessoa melhor. Quer saber o porquê? Vamos lá: quando você começa a blogar, invariavelmente começa a melhorar suas habilidades de escrita, bem como habilidades de comunicação. Você vai começar a pensar mais intencionalmente sobre quem você é e quem deseja se tornar.

Mais ainda: se você está à procura de emprego, pode ser uma vantagem porque as empresas podem ver o que você escreve abertamente, para saber realmente sua opinião e visão de mundo e se combinam com o perfil que eles procuram.

4. Ajuda outras pessoas

Ente os benefícios e vantagens de ter um blog, o de divulgar informação e conhecimento através da escrita pode até ajudar outras pessoas com problemas específicos. Falando de algo específico (como cuidados com a alimentação) ou falando de visões abrangentes sobre as coisas, todos blogs ajudam outras pessoas à sua maneira.

5. Você pode ganhar dinheiro com seu blog

Ouviu que alguém ganhou muito dinheiro com blog? É bem possível! A partir do momento que você tem leitores suficientes, você começará a fazer algumas receitas pequenas e passivas. E com o tempo, quando o número de tráfego aumentar, a renda aumenta.

Além disso, com dedicação, tempo e algumas técnicas, você pode ganhar muito mais que algumas centenas de reais por mês! Isso mesmo. A receita média figura para blogueiros profissionais entre 5 a 6 salários mínimos. Existem blogueiros que ganham milhões de reais por mês!

6. Autopromoção e Oportunidades

A partir do momento que você cria um blog, acaba por, mesmo indiretamente, começar a parecer um especialista na área. É sem sombra de dúvidas, um dos benefícios e vantagens de ter um blog, a quantidade de pessoas que começam a respeitar você e até empregadores que realmente contatarão diretamente para oferecer posições de trabalho ou oportunidade de parceria.

7. Blog pode ajudar a aumentar o seu negócio

E se sua empresa tem um blog? Melhor ainda! Se não tiver, está na hora de fazer um! Os blogs podem transmitir muitas coisas sobre sua empresa. É interessante ter histórias, ideias e estratégias, além de que as empresas que blog têm mais de 90% de tráfego e visitantes.

Olha aí! Está na hora de criar o seu blog!

Deixe seu comentário
Cleber Iyama

Cleber Iyama

Publicitário, já participou diretamente de campanhas que geraram mais 1 BILHÃO de reais em vendas. Com quase 20 anos de experiência no mercado de mídia é idealizador e criador do método MAC (Marketing de Ação Contínua). Uma de suas campanhas foi caso de estudo de Philip Kotler e Kevin L. Keller em um dos livros de marketing mais vendidos do mundo, "A Bíblia do Marketing" em sua 14º Edição.

Deixar comentário