7 motivos para você ter um e-book

Por 13 de junho de 2017Geração de Leads, Marketing
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos(Atualizado em: 8 de novembro de 2018)

Ultimamente, podemos perceber que a praticidade é a palavra que rege e a vida de todos. E é claro que a leitura não poderia ficar de fora por meio do livro digital. Mas está com dúvidas se investe ou não em um e-book? Existem alguns motivos para você ter um e-book.

O e-book –  ou livro digital – é qualquer tipo de conteúdo em formato digital e que se assemelha a um livro. Ele pode ser consumido por meio de leitores de livro digital, computadores e entre outros aparelhos que possibilitam a leitura de um e-book.  

Prático e fácil de usar e consumir, o e-book é o queridinho dos amantes da leitura. Mas se você ainda está na dúvida dos pontos positivos, existem alguns motivos para você ter um e-book agora mesmo.

Motivos para você ter um e-book

Se você está na dúvida se deve ou não entrar para o universo dos livros digitais, aqui vão os 7 motivos para você ter um e-book.

Gerar leads

Um dos motivos para você ter um e-book está relacionado a um dos principais objetivos dos milhares de empreendedores que estão na área de marketing de conteúdo, que é a geração de lead.

Obter uma lista confiável de e-mails é um grande benefício para a empresa e, claro, é uma forma de selecionar os clientes em potencial. E é neste momento que o e-book entra, pois no momento em que a pessoa se inscreve na sua lista, ela pode baixar o e-book da sua empresa.

Vale lembrar que, para gerar leads, você tem que conhecer o seu lead, ou seja, tendo um bom planejamento, você irá produzir um bom e-book, com ótimo conteúdo e, consequentemente, ficará mais fácil de saber quem é o seu lead.

Baixo custo

Outro fator que está na lista dos motivos para você ter um e-book é a questão do baixo custo de investimento.

Está mais do que claro de que o e-book é mais barato que um livro físico, podendo ser até 30% mais baratos quando falamos do preço dele. Esse fator mostra que o custo para fazer um e-book é também menor.

Sem a necessidade de diagramar, divulgar e entregar o livro para as pessoas, o e-book facilita o trabalho e economiza um bom dinheiro.

Isca digital

O e-book pode ser considerado como uma isca digital. Isso nos leva a mais um fator da lista dos motivos para você ter um e-book.

A isca digital nada mais é do que uma forma para chamar a atenção das pessoas para um produto com alto potencial e valor. É por meio da isca que é possível cativar o público.

Com isso, o e-book é uma isca digital porque a pessoa precisa se registrar para que possa receber o material grátis.

Praticidade

A praticidade que o e-book traz quando falamos de sua produção é um dos motivos para você ter um e-book.

Por meio dele você consegue atingir de uma forma mais rápida e mais abrangente o seu público. Além disso, é possível ver a praticidade pela visão do cliente. Afinal, ele pode consumir do produto de onde estiver e a hora que quiser.

Conteúdo

Se a sua empresa já possui algum tipo de canal onde mostram as suas informações, você com certeza já possui conteúdo suficiente para criar um e-book.

Por meio do e-book, você pode pegar o mais variado conteúdo do seu site ou blog, criar uma nova forma de transmitir, uma nova linguagem, para que então aconteça a criação do e-book. Esse fator nos leva à questão do aprofundamento, que é também um dos motivos para você ter um e-book.

Aprofundamento

Criar um e-book é uma forma de aprofundar assuntos e informações que não foram compartilhados no site ou blog da empresa, sendo um dos motivos para você ter um e-book.

Autoridade no assunto

A criação de uma imagem referência é também um dos motivos para você ter um e-book. Isso significa que, ao criar um conteúdo de qualidade, aprofundado, você acaba gerando uma imagem positiva perante ao mercado e, claro, em relação aos clientes.

O e-book pode ser um caminho para se tornar uma fonte de consulta para outras pessoas, é possível mostrar as qualidades, os conhecimentos de uma forma mais prática e econômica. Beneficiando a empresa e o seu público-alvo.

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Cleber Iyama

Cleber Iyama

Publicitário, já participou diretamente de campanhas que geraram mais 1 BILHÃO de reais em vendas. Com quase 20 anos de experiência no mercado de mídia é idealizador e criador do método MAC (Marketing de Ação Contínua). Uma de suas campanhas foi caso de estudo de Philip Kotler e Kevin L. Keller em um dos livros de marketing mais vendidos do mundo, "A Bíblia do Marketing" em sua 14º Edição.

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