Por que investir em Marketing Digital?

Tempo de leitura aproximado: 3 minutos(Atualizado em: 2 de outubro de 2018)

Você sabia que no mundo inteiro, existem mais de 3 bilhões de pessoas conectadas à Internet? Que de acordo com as últimas estimativas, mais de 60% de toda a população brasileira tem acesso à Internet? Que grandes redes de varejo já tem valores próximos de 80% das vendas no meio digital? Mesmo sabendo de tudo isso, ainda não quer investir em Marketing Digital? Vou te dar alguns bons motivos para investir nele e ele irá, com toda certeza, te ajudar:

Quem não é visto, não é lembrado

O mesmo princípio da publicidade se aplica ao Marketing Digital. Se você quer que ser consumidor lembre que sua empresa, no meio de tantas outras, existe. Só há uma forma de se destacar na multidão, que é investir em Marketing Digital.

Vire uma referência

Vamos supor que sua empresa produz móveis com extrema qualidade e preço competitivo, ela tem um bom alcance na região e potencial para crescer e dominar o mercado em um nível estadual e, quem sabe, nacional. Como seus consumidores vão saber que você produz o que eles buscam, na faixa de preço que eles estão dispostos a pagar? Investindo em Marketing Digital.

Melhorar a mira

Se existe um termo que deve ser um dos focos de atenção de um empresário, é público-alvo. Só com ele você saberá quem, mantendo o exemplo da empresa de móveis, tem interesse em comprar móveis. A presença no meio digital auxilia (e muito!) a busca tanto do consumidor por produtos específicos, como você estar nesse raio de busca e poder mirar nele.

Melhorar suas análises

Então você nota que não vendeu tão bem nesse mês, no anterior também não tinha sido grande coisa… E agora? Uma consultoria externa costuma ser muito cara, ainda mais em momentos de crise econômica. Oras, ter resultados precisos e exatos é um dos melhores fatores do Marketing Digital.

Relação Custo x Benefício

Agora que foram postos alguns dos melhores fatores para investir em Marketing Digital resta uma última coisa que deverá te convencer: o famoso custo x benefício. Com um investimento muito menor do que você imagina, terá resultados melhores do que o esperado. Não perca tempo e invista em Marketing Digital hoje mesmo!

Deixe seu comentário
Priscilla Thives

Priscilla Thives

Designer Gráfico com especialização em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Na SocialBrand, Priscilla juntou o melhor do seu conhecimento somado ao amor pela profissão. Totalmente workaholic, criou o site de viagens Houseless onde descreve a experiência de viajar e trabalhar como nômade digital pela América do Sul, além da marca feminina amevoce.com