Tags Google Remarketing: o que é e para que serve?

Tempo de leitura aproximado: 4 minutos(Atualizado em: 2 de outubro de 2018)

Tags Google Remarketing ajudam você a criar facilmente listas, permitindo que você coloque uma marca em todas as páginas em seu site. Ou seja, você pode acessar públicos-alvo específicos com mensagens relevantes e marcar o seu site inteiro de uma maneira muito fácil e simples.

Tudo bem, ele cria listas e etc., mas o que é Tags Google Remarketing? Uma vez que a sua tag está no lugar, você pode iniciar campanhas de remarketing em sua conta do AdWords com anúncios personalizados com base nas páginas visitadas e nas ações que eles tomaram no seu site. Eles acompanham o comportamento dos usuários.

Por que alguém precisaria usá-lo? Uma lista de remarketing se trata de algo muito próximo com rastreio de usuários, e as Tags Google Remarketing no seu site permitem realizar uma configuração para atingir públicos específicos, com mensagens relevantes, simplificando a marcação e rastreio em sua página.

Existem muitas formas realmente interessantes sobre como gerenciar suas campanhas de redirecionamento com as Tags Google Remarketing. Isso deve ser apenas um passo-a-passo sobre como configurá-lo na rede do Google. E se você está interessado em algumas das especificações sobre como o retargeting funciona, então vamos começar!

Basicamente acontece o reencaminhamento dos usuários que visitaram seu site e já tiveram uma experiência com sua marca. Você pode optar por segmentar usuários que foram para uma parte específica do seu site ou espalhá-lo por todo o seu site.

Por que usar as Tags Google Remarketing?

O Google Adwords lançou essa forma de redirecionamento em sua rede de exibição, e eles chamam de “remarketing”. Essa técnica é específica para a rede de exibição do Google Adwords e o reencaminhamento é a abordagem de marketing por trás do próprio remarketing.

As Tags Google Remarketing permitem que você coloque um pixel de retorno em qualquer lugar do seu site ou em todo o seu site. À medida que os visitantes visitam as páginas com o pixel, eles são adicionados ao chamado “público”.

Esta audiência, essa interação do público-alvo, é marcada, e, à medida que visita outros sites nas redes de exibição em que você está executando anúncios de redirecionamento, eles são exibidos em seus anúncios.

O remarketing recebe visitas anteriores ao seu site. Há muitas conversões que podem acontecer quando você recebe uma visita anterior. O remarketing pode ser efetivo em cada passo do funil.

O tamanho do seu público afeta muito o sucesso de suas campanhas de redirecionamento. Mesmo que você não esteja pronto para começar a testar o reencaminhamento, sugiro que você comece a construir seu público. Quanto maior este grupo qualificado de visitantes passados, melhor!

Ao contrário da medida típica dos anúncios, as Tags Google Remarketing realmente dão crédito às conversões de clique e de visualização. As conversões por clique são quaisquer conversões que ocorrem como resultado direto de alguém clicando em um anúncio de redirecionamento que eles foram atendidos.

A ferramenta é incrivelmente eficaz para anunciantes que colocam o tempo para gerenciar e otimizar o gasto efetivamente. Monitorando o público algo através de rastreio e redirecionamento com anúncios de banner, é possível montar um público pré-qualificado e ficar na frente do público-alvo.

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Lauana Pereira Iyama

Lauana Pereira Iyama

7 anos de experiência no mercado digital, é especialista em SEO e ferramentas para webmasters.

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