O que é SEO Title e Title Tag?

Por 4 de abril de 2018SEO
Tempo de leitura aproximado: 42 minutos(Atualizado em: 12 de novembro de 2018)

Você já ouviu falar das técnicas de SEO Title e Title Tag? O title é exatamente o título de uma determinada página em HTML. E este é apontado como o principal elemento para otimizar um site, na hora de utilizar as técnicas de SEO. Ou seja, para fazer com que esta página se torne mais relevante.

O title tag é apontado como um dos itens mais influenciadores para o melhor posicionamento de um site no Google. Muitos o consideram até como o principal fator de influência. O objetivo do algoritmo do principal site de pesquisa do mundo é que seja mostrado às pessoas os resultados de maior relevância, de acordo com a busca do usuário.

Se pesquisarmos algo no Google, e nenhum destes resultados ser relacionado à palavra-chave procurada, não teremos uma boa experiência neste site.

O título ligado aos resultados de busca é fundamental, e nos ajuda a encontrar o que realmente procuramos. É comum que, ao fazer uma determinada pesquisa, os principais sites apontados mostram exatamente as palavras que procuramos.

As tags que aparecem nos resultados do Google são, na maioria das vezes, exibidas ainda no título dos nossos resultados de busca, na cor azul, e em negrito. É grande a possibilidade do assunto estar mesmo inserida dentro do site que apareceu como buscado.

Isso faz com que a experiência das pessoas com o Google se torne cada vez mais efetiva. Assim, cada palavra-chave que você deseja inserir no site, para ter maior visibilidade no mecanismo de busca, deve estar ligada a página do seu site.

Onde é possível encontrar a title tag?

A title tag fica localizada no código fonte da página, entre os marcadores <head> e </head>, presentes no início do código HTML. Esta tag pode ser facilmente localizada em uma página. O jeito mais simples de se encontrar é, no momento de carregar a página, visualizar na aba do navegador. Ao deixar o mouse em cima da aba, o title por inteiro é exibido.

Se um site não usa a title tag adequadamente, os buscadores recorrem ao conteúdo ligado ao site. Assim, gera um título automático, e será utilizado no resultado da busca. Em vez do título, surge o nome do arquivo, ou então o conteúdo das tags presentes.

Qual a melhor maneira de redigir um title tag

No momento de digitar o title de uma página, é importante considerar tanto o Google quanto as pessoas que lerem a tag nos resultados deste site. Se um título for escrito de maneira inadequada, mesmo que o posicionamento deste seja muito bom, acabará recebendo poucos cliques. Abaixo, confira algumas recomendações.

Crie uma página para cada palavra-chave que deseja que apareça no Google. Coloque palavras-chave ligadas a página de início do título. Não repita esta palavra, e coloque apenas uma vez na referência. Da mesma forma, não há a necessidade de colocar o nome da empresa em todos os títulos. Desta maneira, seu site terá mais chances de ser bem encontrado.

Abaixo você vai encontrar um guia completo para a title tag perfeita!

Uma tag de título é o elemento HTML usado para especificar o título de uma página da web.

Veja como fica na sua forma bruta:

exemplo de título de seo html

Sua tarefa principal é informar aos visitantes e mecanismos de pesquisa o que eles podem esperar da página da Web (da maneira mais curta e concisa possível).

Mas porque as tags de título normalmente aparecem nos SERPs…

dicas de seo title tag serps

E quando uma página / post é compartilhada na mídia social …

tag de título do twitter

É essencial que uma tag de título atraia o usuário para clicar em sua postagem das SERPs (ou onde quer que estejam).

Aqui estão mais algumas razões pelas quais as tags de título são importantes:

  • A primeira contagem de impressões: sua tag de título é normalmente a primeira coisa que um visitante em potencial notará ao realizar uma pesquisa. Então esta é sua chance de causar uma primeira impressão positiva;
  • Alavancagem da marca: as pessoas confiam nas marcas. Se você é um nome familiar em seu setor, certifique-se de exibir com destaque o nome de sua marca em sua tag de título. Novamente, isso estimula o clique e leva a mais tráfego. (Mais sobre isso depois!)

E não se esqueça de que o Google (e outros mecanismos de pesquisa) analisam sua tag de título, entre outras coisas, para ajudar a entender sua página.

É provável que exista uma pequena correlação entre o uso de palavras-chave na tag de título e nas classificações.

04 no título

NOTA.

Como correlação! = você deve pegar este gráfico com uma pitada de sal – afinal, 0,0496 é uma correlação muito fraca. De qualquer maneira, isso não quer dizer que você precisa de uma palavra-chave exata na sua tag de título. Desde a introdução do Hummingbird, o Google é inteligente o suficiente para entender sinônimos e “pesquisa de conversação”.

Qual é a diferença entre tags de título e tags H1 ?

Em resumo, tudo – são tags HTML completamente diferentes .

A confusão surge porque o título e a cópia do tag H1 são geralmente os mesmos.

h1 tag seo tips 1

Do ponto de vista de cópia, é o mesmo que a tag de título.

Esta maneira de fazer as coisas é prática padrão para a maioria dos sites, pois ajuda com clareza e consistência. Se os usuários clicam nas SERPs devido a um título específico, provavelmente eles esperam o mesmo (ou pelo menos um título semelhante) na página.

Então, como você sabe a diferença?

Em suma, é a sua tag de título que é visível nas SERPs e quando seu conteúdo é compartilhado em qualquer outra plataforma. Por outro lado, o tag H1 é o “título” exibido na página atual.

h1 tag dicas de seo

Não confunda isso com o título que está visível na guia do seu navegador – essa é a tag de título.

Tag de título na guia do navegador

Então, agora você entende o que é uma tag de título e como é importante, vamos falar sobre como você pode criar uma boa.

Mas primeiro, vamos falar sobre alguns princípios básicos …

Um guia rápido sobre as regras das tags de título (e etiqueta)

Você já viu um resultado nas SERPs que se parece com isso?

truncagem de tag de título de dieta paleo

Isso é conhecido como truncamento de tag de título.

O Google começa a cortar tags de título nas SERPs após cerca de 50 a 60 caracteres. (Bem, é na verdade baseado em pixels, mas 50-60 caracteres é uma boa regra geral.) Portanto, mantenha suas tags de título por esse tamanho.

Você pode testar sua tag de título com uma dessas ferramentas de verificação de largura de pixel:

Que tal agora?

Dieta paleo tudo em maiúsculas

Provavelmente não.

All-caps é pouca etiqueta quando se trata de tags de título. E honestamente, nunca vi um título de todos os títulos classificado na primeira página (ou em qualquer outro lugar).

Aqui estão as duas opções que recomendamos para formatação de tag de título:

  • Caso de sentença: Capitalize a primeira letra da primeira palavra (por exemplo, “ Tempo de permanência : é realmente um fator de classificação? (E se sim, você deve se importar?)”)
  • Título: Capitalize a primeira letra da maioria das palavras. Use essa ferramenta para converter qualquer coisa em título (por exemplo, “10 fórmulas do Google Sheets que todo SEO deve saber”)

E sim, a estranha palavra em caixa alta (para ênfase) também.

tampas do Tag do título do webris

Aqui estão algumas outras coisas que você deve ter em mente ao criar tags de título:

  1. Escreva para humanos, e não para mecanismos de busca: não pegue um monte de palavras-chave de aparência não natural em suas tags de título. Não é 1998!
  2. Certifique-se de que todas as tags de título sejam exclusivas (não importa o que): tags de título duplicadas são um problema comum. Tente evitá-los;
  3. Certifique-se de que existe uma etiqueta de título em todas as páginas: não caia no primeiro obstáculo; Certifique-se de que todas as páginas do seu site tenham uma etiqueta de título. (Este é um problema surpreendentemente comum).

Consegui? Boa. Vamos continuar!

Etapa 1. Encontre uma palavra-chave PRIMARYpara segmentar

Aqui no Ahrefs, geralmente defendemos tópicos de segmentação por palavras-chave.

Isso ocorre porque a maioria das páginas não classifica apenas para a palavra-chave “head”, elas também classificam para muitos outros termos e variações relacionados (por exemplo, palavras-chave de cauda longa).

Na verdade, descobrimos que a página de classificação média # 1 também será bem classificada para cerca de 1.000 outras palavras-chave relevantes.

00 número médio também classifica para palavras-chave2

Exemplo:

A palavra-chave “melhor proteína de soro em pó para mulheres” tem um volume de pesquisa de 400 / mês.

melhor whey protein powder para mulheres volume de pesquisa

No entanto, cada uma das dez primeiras páginas do ranking recebe milhares de visitas orgânicas por mês.

visão geral de serp melhor pó de proteína de soro para as mulheres

Isso ocorre porque cada uma dessas páginas é classificada por centenas de outras palavras-chave de cauda longa.

Aqui estão algumas das mais de 700 palavras-chave que a atual página de classificação mais alta também classifica para:

cauda longa palavras-chave proteína em pó

Muito legal, certo?

Ainda assim, quando se trata de tags de título, recomendamos que você otimize principalmente para uma palavra-chave “principal” principal. (E talvez uma ou duas palavras-chave de cauda longa. Mais sobre isso na etapa 2.)

Já tem uma palavra-chave em mente? Ótimo.

Exemplo:

Se estivéssemos fazendo isso em nossa lista de 75 dicas de SEO , digitaríamos algo assim:

lista das melhores dicas de SEO kw explorer

NOTA.

Esqueça “palavras-chave” e ” SEO ” para isso. Basta digitar uma descrição aproximada da sua página.

Você provavelmente notará que há pouco ou nenhum volume de pesquisa para o que você digitou.

sem volume de pesquisa kw explorer

Isso não é um problema.

Role para baixo até a Visão Geral da SERP . Isso informa a palavra-chave principal (ou seja, qual palavra-chave envia o maior tráfego orgânico) para cada uma das dez páginas de classificação mais altas.

palavra-chave top kw explorer

Nove de dez vezes, isso revelará a palavra-chave primária mais apropriada para sua página.

Neste caso, é claramente ” dicas de SEO “.

NENHUMA DESTAS PALAVRAS-CHAVE PRINCIPAIS PARECE UM BOM AJUSTE? TENTE ISSO …

Clique em “Ideias de palavras-chave”> “Também classificar por” (no menu à esquerda).

Isto irá revelar uma tonelada de outras palavras-chave que as 10 principais páginas do ranking também classificam.

Eles são classificados por volume de pesquisa, então percorra a lista até encontrar uma palavra-chave adequada ao seu conteúdo.

também rankear por palavras-chave explorer

Neste caso, ” dicas de SEO ” e ” técnicas de SEO ” são um bom ajuste.

Mas como as ” dicas de SEO ” têm um volume de pesquisa maior, ficaremos com isso.🙂

Etapa 2. Encontre variações LONG – TAIL da sua palavra-chave primária

Você deve sempre segmentar uma palavra-chave primária.

Mas também costuma fazer sentido segmentar uma ou duas palavras-chave de cauda longa .

Por quê? Porque pode levar muito tempo para classificar sua palavra-chave principal. Mas você pode começar a obter tráfego de variações de cauda longa muito rapidamente.

E essas variações de cauda longa podem muitas vezes ser incorporadas em sua etiqueta de título sem sapato artificial.

Mas o que são palavras-chave de cauda longa? Quem explica é David McSweeney :

As palavras-chave de cauda longa são as consultas de pesquisa com volume de pesquisa individual muito baixo, mas uma demanda de pesquisa total enorme como um grupo. O nome vem da “cauda longa” da chamada “curva de demanda de pesquisa” – um gráfico que representa todas as palavras-chave pelos volumes de pesquisa.

Aqui está o gráfico a que ele está se referindo:

palavras-chave da cauda longa 1

Como David também afirma, essas palavras-chave tendem a ser mais longas e específicas do que as palavras-chave comumente pesquisadas. (Nem sempre, no entanto.)

Exemplo:

  • Palavra-chave principal: “dicas de seo” (3.800 pesquisas / mês);
  • Variação de cauda longa # 1: “dicas de SEO para iniciantes” (100 buscas / mês);
  • Variação de cauda longa # 2: “dicas de seo para pequenas empresas” (70 buscas / mês)

Você entendeu a ideia?

Etapa 3. Rascunhe sua tag de título BASIC

Seu próximo passo é elaborar uma tag de título básica.

Aqui estão as regras:

  • Concentre-se em descritividade : deve descrever com precisão o que a página / post é sobre e definir as expectativas do leitor;
  • Mantenha-o curto e doce: sua tag de título terminada não deve exceder de 50 a 60 caracteres. Você estará adicionando e repetindo este rascunho enquanto percorre este guia – por isso, deixe algum espaço de sobra.
  • Inclua suas palavras-chave: inclua sua palavra-chave primária na tag de título. E, se possível, espalhe suas variações de cauda longa lá também.

OK ; Vamos esboçar uma tag de título para a nossa lista de 75 dicas de SEO .

Algo tão simples como isso funcionaria:

seo dicas título rascunho

Isso incorpora nossa palavra-chave primária (” dicas de SEO “) e nossa palavra-chave de cauda longa (” dicas de SEO 2018″).

NOTA.

É verdade que isso não inclui nossa palavra-chave de cauda longa como uma frase exata (ou seja, “ dicas de SEO 2018”). Mas isso não importa. O Google é inteligente o suficiente para entender que a inclusão de “2018” deve significar que essas dicas são novas e relevantes para 2018. Não é bom ler a frase exata de ” dicas de SEO 2018″, pois ela não lê muito bem .

Claro, é bem básico. Mas básico é bom – apenas certifique-se de ser descritivo.

Vamos tentar outro; desta vez é para o nosso guia de SEO multilíngue :

tag de título de tradução seo multilingue

Coisas bem básicas, certo?

Mas e quanto a uma página de produto?

Aqui estão alguns rascunhos para uma empresa de impressão hipotética vendendo cartões de visita:

comprar cartões de visita

título de impressão de cartão de visita

NOTA.

Não tenha medo de criar algumas tags de título de rascunhos. Você pode levá-los através deste processo e decidir qual deles é melhor no final.

É simples assim.

Lembre-se, seu foco principal é a descritividade. Você não está tentando usar uma tonelada de palavras-chave lá. Basta descrever sua página de forma precisa e concisa. E inclua suas palavras-chave primárias e de cauda longa lá.

NÃO TENHA MEDO DE MISTURAR AS COISAS …

Também é totalmente bom misturar um pouco as coisas, ou até mesmo negar algumas palavras.

Por exemplo, suponhamos que sua palavra-chave seja “melhor proteína em pó”.

Isso funcionaria:

melhor título de mistura de proteína em pó

E é bom usar sinônimos também.

melhor proteína shakes sinônimo

O Google faz um ótimo trabalho ao inferir a intenção do pesquisador de uma linguagem natural. Então eles vão entender o que você está falando.

Etapa 4. Veja o que é único sobre seu conteúdo (e conte às pessoas sobre isso)

Todos que realizam uma pesquisa no Google estão procurando por algo.

Mas esse algo não é sempre o mesmo.

As pessoas tendem a procurar certas “qualidades” nos resultados da pesquisa – exatamente o que elas são, dependendo da natureza da consulta.

No entanto, se você criou sua página / postagem em torno de uma consulta / tópico específico, é provável que já haja sobreposição entre as “qualidades” incorporadas pelo seu conteúdo e as qualidades que as pessoas desejam ver.

Você só precisa deixar isso claro para os visitantes em potencial na sua tag de título.

Aqui estão cinco “qualidades” que as pessoas tendem a valorizar (e como torná-las claras na sua tag de título):

  1. Profundidade / profundidade: as pessoas adoram recursos completos e profundos. É provável que exista uma correlação clara entre o tamanho do conteúdo e os rankings. Se o seu recurso for mais completo que outros resultados de pesquisa, não o oculte. Atraia o clique adicionando palavras / frases como estas à sua tag de título: “final”, “completo”, “definitivo”, “estudo”, “passo a passo” etc.
  2. Listas / Quantidade: As pessoas adoram postagens em listas . Sugerimos que você sempre inclua um número em sua tag de título para postagens em estilo de lista.
  3. Velocidade / Brevidade: A sobrecarga de informação é um problema real. Se o seu conteúdo é conciso e direto, este é o seu USP . “Venda” seu conteúdo com palavras / frases como essas em sua tag de título: “rápido”, “simples”, “… em X minutos”, “hoje”, “agora” etc. E, para páginas de produtos, experimente coisas como: “Frete grátis” ou “entrega no dia seguinte” (se você oferecer isso, é claro).
  4. Frescura : algumas consultas (por exemplo, “ dicas de SEO 2018”) exigem resultados novos. Ninguém vai clicar em um resultado de 2012 para essas consultas. Para comunicar a frescura, adicione palavras / frases como estas à sua etiqueta de título: “… em 20XX ”, “last updated Jan. 18”, etc.
  5. Marca: é mais provável que as pessoas cliquem em um resultado de pesquisa de uma marca que conhecem e confiam. (Nós temos alguma estatística sobre isso? Não, mas é bastante óbvio.) Então, se você é remotamente bem conhecido em sua indústria, adicione o nome da sua marca à sua tag de título.
NOTA.

Para sites de comércio eletrônico, “preço” também pode ser visto como uma qualidade de valor. Então, se você está competindo no preço, não tenha medo de avisar as pessoas, afirmando isso em sua tag de título. Aqui estão algumas palavras / frases para usar: “barato”, “baixo custo”, “barganha”, “… de US $ XXX “, etc.

Mas o que você deve fazer se sua página se encaixar em várias “qualidades”?

Bem, as primeiras coisas primeiro, você não deve sobrecarregar os pesquisadores colocando muitos pontos de venda em sua tag de título. Sempre mantenha isso natural.

Então, olhe para o que já está classificado nas SERPs. Isso lhe dará uma visão mais profunda da intenção do usuário. Também lhe dirá o que “qualidades” as pessoas valorizam nos resultados.

Por exemplo, o Google “melhores restaurantes de Nova York” e você verá muitos resultados como este:

melhores restaurantes em nova york

Na verdade, todos os 10 melhores resultados são “listicles”.

As pessoas que estão pesquisando essa consulta valorizam claramente a “quantidade” acima de tudo.

Mas se você usar o Google como “feriados baratos”, verá que as pessoas valorizam o preço acima de tudo.

feriados baratos

Vamos incorporar isso em nossa tag de título de dicas de SEO .

dicas de SEO que funcionam em 2018 title tag

Adicionar a frase “That Work in 2018” à nossa tag de título mostra que esta é uma postagem atualizada e atualizada. Estamos dizendo às pessoas que essas dicas funcionam agora.

Mas esta tag de título também incorpora algumas outras “qualidades também:

  1. Profundidade / profundidade: 75 dicas de SEO é muito, então este conteúdo é definitivamente completo.
  2. Quantidade: Da mesma forma, o fato de que esta é uma grande lista de 75 dicas apela para aqueles que valorizam a quantidade (ou seja, amantes de listicle).

Bottomline: sempre alinhe sua tag de título com a intenção do usuário.

E terminamos … pelo menos até você começar a classificar!

Mas o que então?

Veja o que fazer depois de se classificar entre os 10 melhores…

Eu sei o que você está pensando…

 Por que não falamos sobre CTR ? Esse é um fator de classificação nos dias de hoje, certo?

Sim, quase certamente é.

Mas aqui está a coisa: não faz sentido gastar tempo e esforço otimizando a CTRaté chegar ao top 10.

Por quê? Porque a maioria das pessoas não vai além da primeira página de resultados.

Isso significa que as impressões sobre seu resultado nos SERPs serão baixas. Basta verificar o Search Console .

No entanto, uma vez que você comece a classificar no top 10 para quaisquer palavras-chave que valham a pena (ou seja, aquelas com volume de pesquisa real), isso deve ser mais um foco.

Aqui estão algumas maneiras de aumentar a CTR com sua tag de título:

1. GANHE o leitor adicionando EMOTION ao seu título

Surpreendente. Notável. Magia. Extraordinário. Etc.

Estas são todas as palavras de poder que tocam as emoções das pessoas. Incorporar essas tags de título pode fazer maravilhas para o CTR .

Mas ao contrário do conselho popular, você não deve pegá-los aleatoriamente.

Primeiro, você deve responder as seguintes perguntas:

  • O que o seu conteúdo oferece que é único?
  • Quais pontos problemáticos as pessoas que pesquisam essa consulta têm?(e como seu conteúdo os resolve?)

Por exemplo, vamos usar o termo ” dicas de SEO “. (novamente)

Já sabemos que qualquer pessoa que esteja pesquisando esse termo deseja ver uma lista de dicas de SEO ; você pode dizer porque é um termo plural (ou seja, ” dicas de SEO “, não ” dica de SEO “).

O fato de que a maioria dos 10 principais resultados de pesquisa são postagens em estilo de lista também confirma isso.

estilo de lista de dicas de seo

Mas e os detalhes?

Vamos responder às perguntas acima e tentar descobrir isso.

  • O que o nosso conteúdo oferece que é único? – capacidade de ação; Todas as dicas da nossa lista são fáceis de implementar e geram resultados reais.
  • Quais pontos problemáticos as pessoas que pesquisam essa consulta têm? – Eles querem dicas que funcionem. Isso significa que eles estarão à procura de algo atualizado e atualizado. Além disso, esse parece ser o tipo de coisa que os SEO intermediários procurariam, então eles provavelmente querem ver dicas que podem ser implementadas sem muita dificuldade.

Parece que a capacidade de execução é o nosso único valor oferecido aqui.

Vamos atualizar nossa tag de título:

75 dicas de seo acionáveis ​​que funcionam no título de 2018

2. Adicione parênteses / parênteses

Os parênteses / colchetes podem ajudar a dividir sua tag de título e melhorar a legibilidade.

Por exemplo, vamos adicionar parênteses à nossa tag de dicas de SEO :

parheshesis title tag seo tips

Parece melhor, você não acha?

Ah, e parênteses também podem ajudar a melhorar a taxa de cliques ( CTR ).

imagem tirada de backlinko.com

3. Use o “gap de curiosidade” para atrair o clique

Você já leu alguma coisa no Buzzfeed ou no UpWorthy?

Então você provavelmente está familiarizado com essa técnica.

Aqui está uma definição:

A lacuna da curiosidade é o espaço entre o que sabemos e o que queremos ou que precisamos saber.
Joanna Wiebe Copyhackers

E aqui está um exemplo disso sendo usado:

lacuna de curiosidade de alta qualidade

Se, como eu, você fica pensando “ OMG ! O que diabos foi esse ato inacreditável de bondade !? ”, então você experimentou a lacuna de curiosidade.

Como você deve ter adivinhado, há uma certa quantidade de psicologia nessa técnica – mais do que tenho tempo para explicar neste post.

NOTA.

Esse segundo post é na verdade uma pesquisa. É bem pesado, mas ainda vale a pena ler.

Mas você tem que ter cuidado com esta técnica … você não quer ir pelo caminho do “clickbait”.

Sim, você quer que as pessoas cliquem no seu artigo, mas não à custa da honestidade.

Por exemplo, aqui está uma versão da nossa tag de título “dicas de SEO ” que incorpora a lacuna de curiosidade:

Tag de título de lacuna de curiosidade

Se ignorarmos o fato de que essa tag de título é muito longa (e seria truncada nas SERPs), provavelmente você fica pensando em algo como:

“ OMG … o Google não quer que eu saiba sobre essas dicas de SEO ? Eles devemser bons! Eu preciso conhecê-los!) ”

Mas, embora isso possa levar as pessoas a clicar, é desonesto.

Não há dicas em nossa lista que o Google não queira que você saiba.

Aqui está um exemplo melhor:

trabalhar como um encanto seo dicas title tag

É honesto, mas ainda ajuda a invocar um senso de curiosidade (ou seja, ” UAU , eles funcionam como um encanto” … Acho melhor dar uma olhada! “)

4. Carregue sua palavra-chave

Front-loading apenas significa colocar os detalhes cruciais (ou seja, sua palavra-chave) no início da sua tag de título.

Aqui estão três razões que podem fazer sentido:

  1. Chama a atenção: Aqueles de nós no mundo ocidental lêem da esquerda para a direita. Se você carregar sua palavra-chave, essa é a primeira coisa que qualquer visitante em potencial vai ler. Isso não só ajuda a atrair a atenção deles, mas também os deixa confiantes de que sua página / postagem é relevante para a pesquisa.
  2. Poderia ser um “fator de classificação”: no passado, tem havido especulação no mundo de SEO que colocar palavras-chave no início (ou perto do início) de uma tag de título pode ajudar com rankings. Mesmo que isso já tenha ocorrido, provavelmente não é mais. Ainda assim, não fará mal algum.
  3. Isso pode resultar em mais links ricos em palavras-chave : nada é melhor do que um link com suas palavras-chave alvo como o texto âncora, certo? O carregamento antecipado de sua palavra-chave de destino ajuda a “enquadrar” a maneira como as pessoas visualizam e se referem à sua postagem, o que pode resultar em mais links ancorados ricos em palavras-chave. Pense nisso: se a sua tag de título for ” Dicas de SEO : 75 Técnicas Acionáveis ​​…”, isso sem dúvida aumentará a probabilidade de alguém se ligar a você com a frase ” dicas de SEO ” como o texto âncora.

Para ser honesto, o seu fator decisivo mais importante aqui é a preferência pessoal. Ou seja, você acha que sua tag de título é melhor com uma palavra-chave carregada na frente ou não?

Às vezes, simplesmente não funciona.

Aqui está uma versão carregada na frente da nossa tag de título de dicas de SEO :

tag de título kw carregada na frente

Você pode ver que tivemos que mudar algumas coisas para que funcionasse. E honestamente, achamos que a versão original é um pouco melhor.

Então é com isso que ficamos 🙂

Seo atual dicas tag título

Auto-geração de marcas de título : como criar tags de títulos PERFECT para páginas de produtos e categoria (em massa)

Muitos sites de comércio eletrônico listam milhares, às vezes até milhões de produtos.

A Amazon, por exemplo, tem 104 milhões de páginas no índice do Google.

tamanho do índice amazon

Você realmente acha que alguém está lá e cria tags de título para mais de 100 milhões de produtos manualmente?

Não é uma chance.

Essas tags de título são geradas automaticamente, provavelmente pelo CMS da Amazon .

A Amazon quase certamente tem um CMS personalizado para lidar com isso. Mas a boa notícia é que a maioria dos CMS ” prontos para o uso ” pode fazer isso – você provavelmente só precisará de um plugin.

Aqui estão alguns plugins com essa funcionalidade:

  • WordPress: Yoast ; há um passo a passo (completo com uma lista de variáveis ​​personalizadas que você pode usar em meta tags) aqui . É bem flexível.
  • Joomla : Tag Meta ; Eu nunca usei este plugin pessoalmente, mas tendo olhado para a descrição e comentários, a funcionalidade parece semelhante ao Yoast para WordPress.
  • Magento: De acordo com este post , o Magento lida com tags de títulos para páginas de categorias e produtos bem fora da caixa. Precisa de mais funcionalidade? Experimente esta extensão (isenção de responsabilidade: não gratuita).

Mas tecnicalidades à parte, qual é o melhor formato para as tags de título geradas automaticamente?

Aqui estão algumas ideias para páginas de produtos:

  • Título do produto | Marca (por exemplo, “iPhone X | Apple”)
  • Título do produto | Categoria | Marca (por exemplo, “MacBook Pro | Laptopse Notebooks | Apple”)
  • CTA + Título do Produto | Marca (por exemplo, “Comprar iPhone X | Apple”)
  • CTA + Título do Produto | ISBN / número de série | Marca (por exemplo, “Comprar iPhone X | 978-X- XX – XXXXXX- X | Apple” – isso tende a funcionar melhor para produtos em que as pessoas podem estar pesquisando no Google ISBN ou números de série, como utensílios de cozinha, etc.)

Aqui estão algumas ideias para páginas de categoria:

  • Categoria | Marcas (por exemplo, “Laptops e Notebooks | Apple”)
  • CTA + Categoria | Marcas (por exemplo, “Comprar laptops e notebooks | Apple”)

E aqui estão algumas ideias para páginas “locais”:

  • Nome do restaurante, cidade – cidade | Categoria | Brand (por exemplo, “Noma, Copenhague – Comentários de restaurantes) – TripAdvisor
  • Indústria na cidade | CTA – Brand (por exemplo, “Encanadores em Sheffield – Obter Cotação! | Yell”)

Você entendeu a ideia…

NOTA.

Nenhuma destas são listas extensas; você pode misturar e combinar variáveis ​​conforme desejar.

DICA : DÊ AO TOPO – PERFORMANDO PÁGINAS TRATAMENTO VIP

Você não pode escrever tags de título personalizadas para centenas de milhares de produtos.

Por que o Google está reescrevendo minhas tags de título?

O Google tem o hábito de, ocasionalmente, reescrever tags de título.

Isso pode ser frustrante, especialmente quando você gasta tempo e esforço criando tags “otimizadas”.

Então, por que o Google faz isso?

Aqui estão algumas razões:

1. O Google acha que sua tag de título é uma droga

Em 2016, Gary Illyes foi questionado sobre a incessante reescrita das tags de título do Google. Esta foi a sua resposta:

Nós nunca deixaremos de reescrever títulos. Já vimos tantos sites cujo título é realmente ruim. Muitos sites não têm título; muitos sites têm um título dizendo “Página inicial”. Na verdade, o Google quase sempre reescreve títulos. Não foi possível fornecer resultados úteis para nossos usuários se desistirmos de reescrever títulos. As experiências nos mostraram os títulos preferidos dos usuários. Então, continuaremos a escrever títulos.
Gary Ilyses Google

Em termos simples, nem todo mundo se esforça para escrever tags de titulo de kick-ass – isso resulta em tags de título que “sugam”.

Então, o Google os reescreve.

2. O Google acha que há uma tag de título mais adequada para uma consulta específica

O Google nem sempre reescreve tags de título; é dependente de consulta.

Isso significa que o Google pode reescrever a tag de título quando algumas pesquisas por X, mas não quando elas pesquisam por Y.

Veja o que Gary Illyes tinha a dizer sobre o assunto:

Portanto, a tag de título é dependente de consulta. Basicamente, o que estamos tentando fazer é garantir que as pessoas cliquem nos resultados. Vimos muitas tags de títulos ruins [mim: como homepage] sim e sem título por exemplo, e eu sei com certeza que isso é realmente uma coisa boa, mesmo que as pessoas não gostem.
Gary Ilyses Google

Isso é realmente bastante comum.

Por exemplo, é isso que você vê quando usa o Google “Zappos” .

zappos

Se você marcar a tag de título na página, perceberá que é um pouco diferente.

tag de título do zappos

Para maior clareza, veja como eles se parecem lado a lado:

  • Online Shoes, Roupas, Frete grátis e Devoluções | Zappos.com
  • Zappos.com: Calçados on-line, roupas, frete grátis e devoluções

O Google reescreveu a tag de título para mover o nome da marca para a frente.

Eu acho que é porque o Google vê você procurando por uma marca, então eles decidem priorizar isso nos resultados da pesquisa.

Afinal, se você está procurando pelo nome da Zappos, provavelmente está apenas procurando pelo site.

Assim, o carregamento antecipado do nome da marca na etiqueta de título provavelmente aumenta a taxa de cliques.

3. O Google está analisando o texto âncora de seus links de entrada para determinar o tópico

A maioria dos links de entrada tem texto âncora – o Google analisa esses links para ajudar a entender o que é sua página / postagem.

Aqui está o que Aaseesh Marina (do Google) disse em 2016:

Se virmos o texto âncora do site A vinculando ao site B, às vezes podemos escolher, dependendo da consulta do usuário, às vezes escolhemos o texto âncora que liga de A a B como o título desse resultado de pesquisa específico. Mais uma vez, obviamente queremos oferecer resultados que façam mais sentido para os usuários, os usuários são o que tentamos e obtemos os melhores resultados possíveis e, em alguns casos, se achamos que o texto âncora é um bom título, e é mais relevante essa consulta em particular, então nós vamos servir o texto âncora.
Aaseesh Marina Google

No entanto, o Google geralmente só usa essa solução se necessário (ou seja, para páginas indexadas, mas impedidas de serem rastreadas pelo Googlebot).

Neste caso, olhar para fatores externos (por exemplo, texto âncora) é um dos únicos métodos que o Google pode usar para escrever uma boa tag de título.

Como posso impedir que o Google reescreva minhas tags de título?

Você não pode … pelo menos não com 100% de certeza.

Veja o que Gary Illyes disse:

Nós também não forneceremos maneiras de evitar a reescrita completa. Nós antecipamos que eles podem ser abusados. Por exemplo, recheio de palavra-chave. […] Envie-nos comentários que estão na parte inferior das páginas de resultados de pesquisa, se você não gosta de títulos reescritos.
Gary Ilyses Google

Estamos supondo que ele esteja se referindo a isso:

enviar feedback no google

Claramente, nenhum de nós nunca vai clicar nesse botão. Então, como você realmente combate a reescrita da tag de título?

Aqui está o que pensamos:

Você terá a melhor chance de manter sua tag de título criando uma grande tag de título em primeiro lugar.

Isso significa garantir que sua tag de título:

  • Descreva com precisão o conteúdo da sua página / postagem;
  • Mostra as “qualidades” que as pessoas querem ver;
  • Atrai o clique.

Se você puder fazer isso, por que o Google iria reescrevê-lo?

Pensamentos finais

Tags de título não são complicadas; eles apenas tomam um pouco de tempo e esforço para acertar.

Ainda assim, eles nunca serão 100% perfeitos. Você deve, portanto, procurar continuamente testá-los e aperfeiçoá-los. Se você tiver tráfego suficiente, poderá até realizar testes de divisão para ver qual título tem melhor desempenho.

(Isso é um pouco de uma tática avançada, embora …)

Você tem outros hacks legais ou ideias para criar tags de títulos perfeitas? Deixe-nos saber nos comentários.🙂

Fonte https://ahrefs.com/blog/title-tag-seo/

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Lauana Pereira Iyama

Lauana Pereira Iyama

7 anos de experiência no mercado digital, é especialista em SEO e ferramentas para webmasters.