Como identificar redução de tráfego orgânico no Google

Por 1 de agosto de 2017SEO
Tempo de leitura aproximado: 3 minutos(Atualizado em: 2 de outubro de 2018)

4 fontes para ajudar você identificar uma penalidade que reduziu seu tráfego na pesquisa orgânica.

 

Dada a importância da busca orgânica, e baseados nos últimos fatores de ranking para SEO, em particular, as mudanças nos algoritmos de ranqueamento do Google e as penalidades do webspam, é muito importante que sua empresa esteja de acordo com as boas práticas recomendadas pelo Google

Descobrir uma penalidade será um choque desagradável e os nomes das diferentes penalidades do webspam podem ser confusos.

Para ajudar você a manter-se atualizado com as mudanças que importam, preparamos este guia com 4 fontes de informação, para que você possa identificar com mais facilidade quais mudanças serão necessárias, ou não.

1.  Google Webmaster Central Blog

Principais anúncios e esclarecimentos são lançados aqui. Por exemplo, quando houve a atualização do Panda em 2011, a Google emitiu essa orientação sobre a construção de sites de alta qualidade – extremamente revelante ainda nos dias atuais.

Além de ter suas ” diretrizes de qualidade de conteúdo para webmasters ” regularmente atualizadas – uma leitura obrigatória para entender as necessidades de seu website.

2.  Moz Google Algorithm Change History

Aqui você encontra de forma organizada o histórico de atualizações e mudanças de algorítimos.

3.  Webmaster World Google Notícias e discussão de SEO

O melhor fórum para SEOs compartilharem experiências sobre as novas mudanças. Por mais de 10 anos esta foi uma das melhores fontes para discussões detalhadas.

Atualizações de grande, médio e pequeno porte, onde os membros do fórum compartilham as dores e soluções de suas experiências.

5. Sites especializados em SEO

Finalmente, temos os melhores sites focados em SEO, incluindo Search Engine Land,  Search Engine Journal , Search Engine Watch e Moz, eles são bons para atualizações importantes, acompanhando a análise do que o Google está dizendo dentro e fora dos relatórios.

 

Fonte: smartinsights
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Lauana Pereira Iyama

Lauana Pereira Iyama

7 anos de experiência no mercado digital, é especialista em SEO e ferramentas para webmasters.

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