As 5 melhores estratégias de Marketing de Vídeo já criadas

Por 18 de setembro de 2018Marketing, SocialNews
Tempo de leitura aproximado: 6 minutos(Atualizado em: 2 de outubro de 2018)

Marketing de vídeo para youtube tem um excelente retorno e sempre foi usado com exaustão pelos profissionais da área. Ele cria empatia, é dinâmico e traz experiências sempre muito interessantes para o público.

O YouTube se tornou um dos canais mais importantes para divulgação de conteúdo devido a sua produção maciça, mais de 300 horas de vídeo são adicionadas por minuto e esse número cresce exponencialmente.

Quais passos devo seguir?

Sugerimos então 5 estratégias em Marketing de Vídeo para quem busca se destacar no mercado e atingir um público consumidor cada vez maior.

1) Uso do Branding para um melhor posicionamento da sua marca

Não é fácil passar para o público a imagem correta da sua empresa, mas com o uso bem aplicado de campanhas em vídeo esse objetivo pode ser alcançado de forma bem satisfatória. Empresas de material esportivo por exemplo, apesar de patrocinarem e produzirem produtos para profissionais, têm nos atletas amadores seu maior público consumidor. São pessoas que não buscam no esporte ganho social ou financeiro, então vídeos que inspiram e as impulsionam a praticar esportes são usados à exaustão.

2) Defenda uma causa

Se destacar no meio da imensa produção de material em vídeo não é fácil, e criar um conteúdo identificado com alguma causa ou campanha pode ser uma maneira bastante eficaz para alcançar esse diferencial.

A indústria de produtos de beleza e higiene feminina procura sempre defender as escolhas da mulher e o seu direito de se fazer e sentir bonita independente das imposições sociais. Um reforço da importância da mulher na sociedade.

Uma causa que vale a pena lutar, reforça um ponto, mostra o posicionamento da marca, como ela entende seus consumidores e os valores da indústria.

3) Provoque emoções usando referências que marcaram seu público

Provocar emoções no seu público é uma das técnicas mais antigas e usadas pela indústria de propaganda. Muitas marcas têm usado os canais de vídeo apenas para exposição de produto e palestras, o que não trazem nenhuma emoção as pessoas, e acabam se tornando obsoletas. Para uma otimização desse conteúdo, o uso de referências tem se mostrado uma ótima forma de engajamento ao despertar nas pessoas lembranças da sua infância como os livros filmes e histórias.

Essas referências deixam uma marca nas pessoas e invocam lembranças agradáveis. Se usadas de forma correta e criativa fazem uma ligação bem interessante da sua marca com o imaginário popular. Mas é bom destacar que as referências a serem usadas devem estar em sintonia com sua marca e as pessoas a quem se dirige, levando-se em consideração a faixa etária do seu público, seus anseios, escolhas profissionais e objetivos futuros.

4) Conecte as pessoas através da música

O uso de jingles e músicas sempre foi uma constante no mundo publicitário. Em tempos de marketing maciço em vídeo, a necessidade de criar peças que prendam a atenção e fiquem na cabeça das pessoas é grande e atrelar música a esse conceito sempre será de grande ajuda. Uma melodia agradável, uma letra de fácil reconhecimento e original sempre aumenta o interesse numa campanha e fará com que as pessoas lembrem da sua marca quando ouvirem os primeiros acordes.

5) Promova histórias de sucesso dos seus consumidores

Mostrar que a sua empresa ajuda os seus clientes a desafiar limites e quebrar barreiras é uma ótima maneira de provar que o seu produto ou serviço ajuda as pessoas de forma positiva.

Contar em vídeos histórias que explicitam os benefícios práticos do que você oferece é primordial para criar uma conexão com o seu público e inspirar aqueles que estão em dúvida sobre como você pode servi-lo. É a maneira mais humana e com maior apelo emocional para divulgar sua marca e traz um retorno bem positivo do público sobre seu conceito.

Os vídeos contam histórias, despertam emoções e criam laços entre sua empresa e as pessoas. Aproveitando ao máximo as técnicas já confirmadas para cativar atenção, sua marca ganhará prestígio e reconhecimento, tornando o seu negócio cada vez mais rentável.

Deixe seu comentário
Priscilla Thives

Priscilla Thives

Designer Gráfico com especialização em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Na SocialBrand, Priscilla juntou o melhor do seu conhecimento somado ao amor pela profissão. Totalmente workaholic, criou o site de viagens Houseless onde descreve a experiência de viajar e trabalhar como nômade digital pela América do Sul, além da marca feminina amevoce.com