Impacto da alta do dólar e a comunicação como resposta

Por 12 de junho de 2018SocialNews
Tempo de leitura aproximado: 3 minutos(Atualizado em: 2 de outubro de 2018)

Olá! 

Wave Hi Oh Hello GIF by Originals - Find & Share on GIPHY

Novamente os efeitos de uma crise política chegam ao mercado de câmbio brasileiro fazendo o valor do dólar ter uma forte alta frente ao real, chegando a passar de R$ 3,50 em alguns momentos do dia.

A última vez que a moeda estadunidense teve tal oscilação foi no ano de 2002.

E isso me impacta?

Quando há uma alta repentina ela pode acarretar na paralisação de negócios.

Investidores ficam à espera de uma estabilização pois não tem como contornar essa supervalorização do dólar.

Mas não sou um grande investidor, ainda assim me impacta?

Sim. A partir do momento em que vivemos em um mundo globalizado praticamente nenhum produto é fabricado 100% no mesmo país, o que acaba o tornando ou exportado (sai do nosso país para outro) ou importado (vem de outro país para o nosso).

Isso acaba tendo seu valor influenciado pela oscilação do dólar, que é usado nas transações internacionais como “moeda padrão”.

Paciência é uma virtude

Quando há uma grande alta do dólar, há sempre uma forte queda em algum momento seguinte, não dá para precisar ao certo qual o período, mas é praticamente uma regra: se subiu muito rápido, uma hora vai ter forte queda, portanto, sempre que há uma alta repentina, opte por aguardar.

Outro lado

Claro, por se tratar de uma moeda, sempre há dois lados: se, entre quem importa produtos, uma alta do dólar é o momento de segurar novos investimentos, para quem exporta é o momento de reforçar o estoque e expandir para novos mercados.

Comentado [1]: hoje 3,63

Comentado [2]: adaptei de uma forma mais genérica… assim não corre o risco de ficar datado tão cedo

Globalização, my friend!

Make It Rain Money GIF - Find & Share on GIPHY

Assim como a globalização trouxe problemas como a flutuação dos preços internacionais, ela trouxe uma comunicação mais ágil com o público onde quer que ele esteja!

 

Mesmo com qualquer problema político-econômico que exista no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, comunique-se para obter ainda mais sucesso!

#ficaadica

 

Deixe seu comentário
Cleber Iyama

Cleber Iyama

Publicitário, já participou diretamente de campanhas que geraram mais 1 BILHÃO de reais em vendas. Com quase 20 anos de experiência no mercado de mídia é idealizador e criador do método MAC (Marketing de Ação Contínua). Uma de suas campanhas foi caso de estudo de Philip Kotler e Kevin L. Keller em um dos livros de marketing mais vendidos do mundo, "A Bíblia do Marketing" em sua 14º Edição.