Sem inspiração? Sem problemas: 5 perfis do Instagram pra seguir hoje!

Por 14 de agosto de 2018Redes Sociais, SocialNews
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos(Atualizado em: 2 de outubro de 2018)

Se há algo que todos nós gostamos é ficar procurando novas fontes de inspiração em momentos de uma pausa.

Seja no intervalo de um filme na televisão ou uma fila de banco um pouco mais demorada. É batata: sacamos o celular do bolso e começamos a rolar o feed do Instagram.

Porém às vezes cansamos das mesmas pessoas postando fotos. Nem a aba de descobertas satisfaz mais. Pensando nisso listamos aqui 6 perfis para seguir agora no Instagram!

folclorebr: Nesse perfil o ilustrador carioca Anderson Awvas responde a pergunta: e se as figuras do rico folclore brasileiro fossem atualizadas e retratadas com uma personalidade própria? Essa é a proposta do perfil repleto de excelentes ilustrações onde figuras como Saci, Mula Sem Cabeça e Boitatá são retratados com desenhos riquíssimos.

Em suma é um perfil que traz as figuras do folclore brasileiro para o século XXI.

 

diorama_photo: Aqui o fotógrafo alemão Stephan Röcken mostra todo o seu talento com fotografia de dioramas (cenas em escala) utilizando as mais variadas técnicas para fazer fotos incríveis que, certamente, te farão duvidar que seja uma foto de veículos/cenários em escala.

E o melhor de tudo é que ele, além das fotos, posta alguns detalhes de making of que irá inspirar muita gente a tirar os brinquedos dos cantos e buscar replicar a qualidade das fotos de Stephan.

 

marceloagomes: Marcelo Gomes é um fotógrafo brasileiro que já trabalhou, entre vários clientes, para a Apple, New York Times, Tiffany & Co., entre muitos outros.

Hoje, entre seus trabalhos profissionais sempre sobra um tempo para que ele dê um clique de paisagens urbanas que muitos passam sem perceber ou até mesmo ver alguma beleza entre prédios, becos, lojas bucólicas…

Uma foto mais inspiradora que a outra!

 

– wearableplanter: Sediado em Atlanta, Estados Unidos, o Wearable Planter é um estúdio que busca alternativas para aproximar as pessoas da natureza, sejam em pingentes, colares, pequenos vasos ou até mesmo suportes para encaixar na bicicleta.

Além disso, o perfil dá inúmeras ideias que podem ser feitas sem maiores dificuldades em qualquer ambiente, trazendo nem que seja aquele pequeno ponto de natureza em nossa mesa ou workstation.

 

– RedBull: O perfil de bebida energética mais consumida ao redor do mundo publica diversas postagens ao longo do dia promovendo os mais variados eventos que a marca organiza.

Certamente se o objetivo das postagens é inspirar e “dar energia” para novos atletas, eles cumprem tal objetivo com extrema facilidade, afinal, eles patrocinam desde uma equipe de Fórmula 1 até competições regionais de skate e futebol estilo freestyle.

Já seguia algum deles? Inspiração não é algo que, normalmente, venha do nada, por isso sempre é bom ter fontes inspiradoras, nem que seja para dar aquela distraída entre um trabalho e outro, matar o tempo em uma fila…

Não deixe de conferir nossas outras postagens para buscar ainda mais inspiração.

 

Deixe seu comentário