Variedades

9 Sites Para Designers

By 28 de agosto de 2018 outubro 2nd, 2018 No Comments
Tempo de leitura aproximado: 4 minutos(Atualizado em: 2 de outubro de 2018)

Então você tem aquele trabalho urgente, aquele trabalho de faculdade que precisa de certa qualidade, porém não tem tanto tempo assim disponível para desenvolver tais projetos do zero?

Sem problema! Listamos aqui 9 sites essenciais para designers terem na sua barra de favoritos:

1) FrePik: O queridinho de muitos designers não pode ficar de fora, nele você tem acesso a centenas de arquivos como vetores, ícones, PSDs. E tudo gratuito!

2) Mini Tutoriais da Adobe: Quem nunca se pegou pensando como faz tal coisa, seja no Photoshop, Illustrator ou qualquer outro software da Adobe que atire o primeiro mouse. Pensando nisso, a equipe da Adobe Creative Cloud criou pequenos tutorias de até um minuto ensinando dicas valiosíssimas.

 

3) TinyJPG: Antes de colocar qualquer imagem em JPG ou PNG em seu site experimente colocá-las nesse site para reduzir o tamanho das imagens. Chega a ser incrível o modo como ele consegue reduzir o tamanho do arquivo sem prejudicar a qualidade da imagem.

4) The Bezier Game: Sabe aqueles momentos em que você precisa fazer uma edição milimétrica numa foto ou em uma imagem vetorial e se irrita porque não consegue? Mestre Yoda diria que te falta treinamento. Para isso o Bezier Game serve como ótima ferramenta de treinamento com o mouse.

5) Trello: “Ué, mas o que ele faz nessa lista?” Simples: ele é uma ótima ferramenta para organizar fluxo de trabalho tanto para você sozinho como para trabalhos em equipe. É ideal para aqueles projetos grandes onde cada um fará uma etapa.

6) Unsplash: Um imenso banco de imagens gratuitas que tem foco em belas fotografias para seus projetos. Além disso, ele traz ótimas coleções que podem (e devem!) ser exploradas, vale a pena ter nos favoritos!

7) Adobe Stock: Quer ganhar uns trocados disponibilizando aquele monte de fotos que você guarda no HD para download e ainda ganhar royalties por isso? Com a Adobe Stock você cria uma conta rapidamente e pode fazer o upload e disponibilizar seus arquivos na mesma hora.

8) Free Stock Textures: Como o nome sugere é um banco de texturas gratuitos para download. Lá você encontra diversas texturas como graffiti, metal, abstrata, madeira e muitas outras.

9) Behance: Óbvio que ele não poderia ficar de fora, afinal é perfeito para se inspirar em projetos de outros profissionais e acabar descobrindo novos talentos.

Bônus:

10) Pinterest: Uma excelente fonte de inspiração que não pode faltar não só nos favoritos de qualquer designer como de qualquer criativo, seja de qual área for. Fora que permite a organização de seus temas favoritos em pastas para consultas posteriores.

E ai curtiram?

Então até a próxima! õ/

 

Deixe seu comentário
Priscilla Thives

Priscilla Thives

Designer Gráfico com especialização em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Na SocialBrand, Priscilla juntou o melhor do seu conhecimento somado ao amor pela profissão. Totalmente workaholic, criou o site de viagens Houseless onde descreve a experiência de viajar e trabalhar como nômade digital pela América do Sul, além da marca feminina amevoce.com