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Como montar um roteiro vendedor

Por 1 de junho de 2017 nenhum comentário
Tempo de leitura aproximado: 4 minutos(Atualizado em: 1 de junho de 2017)

A criação de vídeos para seu blog ou site é uma ferramenta muito importante para trazer um tráfego maior para seu negócio e sintetizar conteúdos abordados no site através dos vídeos. Seja um vídeo institucional, de treinamento, vendas, ou de qualquer outro tipo, ele precisa ser bem programado para atrair pessoas.

Não basta apenas criar vídeos esporádicos ou com assuntos irrelevantes, é necessário todo um planejamento antes de realmente fazer o vídeo. A montagem de um roteiro vendedor irá te auxiliar muito na hora de gravar e de vender seu produto, já que é preciso demonstrar confiança ao cliente a partir do vídeo, pois ele é a primeira ferramenta que os clientes irão usar no seu site ou blog.

Mas como devo montar um roteiro vendedor para melhorar meu vídeo? Existem diferentes planejamentos, e tudo depende do assunto e a razão pela qual você está fazendo o vídeo. Porém, há algumas dicas que colaboram na criação dos vídeos, independentes do assunto abordado.

Faça um vídeo simples e breve

Evite utilizar palavras muito sérias e de entendimento apenas para um tipo de público. Opte por um roteiro vendedor mais simples, que possa ser entendida até por uma criança de sete anos. Assim, ficará mais fácil de abranger um público alvo ainda maior, sem focar apenas em um tipo de público.

Não crie vídeos muito longos e cansativos. É preciso ser breve no assunto que pretende abordar, então, não basta falar do produto durante um longo tempo. Descontraia, fale sobre outras informações que também são importantes para auxiliar na venda do produto.

Seja claro, não saia disparando informações atrás de informações, isso significa que você precisa sintetizar tudo o que você considera importante para o vídeo, para facilitar o entendimento de quem está assistindo.

Traga informações da empresa

Uma dica para fugir do óbvio é trazer informações importantes da sua empresa. Antes de gravar o vídeo, pare para pensar qual a mensagem que sua empresa quer passar, além disso, mostre para os possíveis clientes os diferenciais da sua empresa.

Mostre as características, a localização, sua marca, o preço, se há produtos pronta-entrega. Tudo isso ajuda a conquistar a venda! Não adianta ficar o tempo todo falando que o produto é bom, que é lindo, sem mostrar para o possível comprador qual será a vantagem dele ao optar pelo seu produto.

Procure pessoas qualificadas para ser roteirista

Apesar de parecer simples escrever um roteiro vendedor para seu vídeo, não é, são inúmeros detalhes de venda que precisa ser estudado para ser dito de forma concisa durante o vídeo. Uma palavra pode fazer toda a diferença na hora da pessoa decidir comprar ou não seu produto.

Um roteirista qualificado saberá exatamente quais pontos serão necessários abordar. Ele é craque nisso, estuda narrativas e tem uma base teórica sobre como abordar conteúdos, e especialistas em marketing podem ajudar muito nas estratégias de venda do seu produto.

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Cleber Iyama

Cleber Iyama

Publicitário, já participou diretamente de campanhas que geraram mais 1 BILHÃO de reais em vendas. Com quase 20 anos de experiência no mercado de mídia é idealizador e criador do método MAC (Marketing de Ação Contínua). Uma de suas campanhas foi caso de estudo de Philip Kotler e Kevin L. Keller em um dos livros de marketing mais vendidos do mundo, "A Bíblia do Marketing" em sua 14º Edição.

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