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Fim do Telemarketing? Como o Inbound Marketing pode ser a solução

By 24 de julho de 2019 No Comments
Tempo de leitura aproximado: 4 minutos(Atualizado em: 24 de julho de 2019)

Até a última terça-feira (23 de julho) a Anatel (A Agência Nacional de Telecomunicações) já havia informado que 1,5 milhão de usuários já haviam cadastrado o número de telefone no site Não me Perturbe com o intuito de bloquear ligações de telemarketing.

Por hora, o bloqueio se restringe às companhias Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. Isso porque essas empresas assinaram um contrato onde não poderão mais fazer chamadas telefônicas para oferecer seus pacotes ou serviços aos números cadastrados, sendo que cerca de 32% das ligações indesejadas no país são provenientes desse setor.

Como realizar o bloqueio?

 

Para realizar o bloqueio de telemarketing é muito simples:

 

  • acessar o site www.naomeperturbe.com.br e fazer o cadastro solicitando o bloqueio;
  • fornecer dados: nome completo, cpf e email;
  • validar o email;
  • na sequência, o consumidor deve cadastrar o número do telefone (celular ou fixo);
  • por fim, o usuário deverá escolher quais companhias bloquear.

 

Vale lembrar que o prazo para para efetivação deste bloqueio é de até 30 dias a partir da data de solicitação.

 

Apesar de por enquanto o bloqueio se limitar às telecomunicações, em reportagem do Estadão a Anatel diz que estudará o bloqueio de ligações de telemarketing de outros mercados.

 

De fato, a tendência é que os consumidores cada vez mais “fujam” desse tipo de ligação. Portanto, se seu negócio depende unicamente de fazer “cold calls” para venda, pode ser uma boa hora para começar a estudar alternativas como o Inbound Marketing.

O que é Inbound Marketing?

 

Inbound Marketing ou Marketing de Atração, nada mais é do que uma modalidade de marketing onde os consumidores chegam até você.

 

Mas como isso acontece? Bem, para despertar o interesse do público e fazê-lo vir até você, a organização pode usar de conteúdos relevantes que interessam ou resolvem problemas desses potenciais clientes.

 

Pode ser por meio de:

 

 

Nesse estilo de comunicação, os consumidores criam uma relação com sua empresa mesmo antes da compra, tornando a troca relacional muito mais rica e de maior confiança.

 

Uma vez que sua organização fornece para a persona exatamente o conteúdo de que ela precisa, com objetivo de conquistar visitantes regulares e valiosos para a empresa, a chance de que eles entram mais facilmente no seu funil de vendas aumenta.

 

Com essa carta na manga e a confiança do seu cliente ganha, a tendência de eles receberem mais abertamente suas dicas e soluções é muito maior!

 

E sua empresa, como tem investido nessas novas formas de comunicação com os clientes? Conta pra gente nos comentários.

 

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