Variedades

O que é o Google Lens e como você usa?

Por 20 de maio de 2017 nenhum comentário
Tempo de leitura aproximado: 3 minutos(Atualizado em: 20 de maio de 2017)

A Google anunciou vários novos produtos e serviços chave na sua conferência de desenvolvedores I/O 2017,  incluindo uma nova tecnologia que está trazendo para smartphones Android, chamada Google Lens.

O Google Lens é uma tecnologia baseada em AI que usa a câmera do smartphone e a aprendizagem profunda da máquina para não apenas detectar um objeto, mas entender o que ele detecta e oferecer ações com base no que vê.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Google Lens.

Google Lens é uma versão super-powered do Google Googles e semelhante ao Samsung Bixby Vision , que lançou no Galaxy S8.

Ele permitirá que os usuários façam coisas como apontar a câmera do smartphone para algo, como uma flor específica, pergunte ao Assistente do Google qual é o objeto que você aponta e você não só receberá a resposta de que espécie, como também sugestões de onde encontrar em floriculturas próximas a sua localidade.

Outros exemplos do que o Google Lens pode fazer incluem os usuários que podem tirar uma foto do adesivo SSID na parte de trás de um roteador e se conectará automaticamente à rede Wi-Fi sem precisar fazer mais nada.

Google Lens também reconhecerá restaurantes, clubes, cafés e bares também, apresentando-lhe uma janela pop-up mostrando opiniões, detalhes de endereço e horários de abertura.

No lançamento, o Google Lens será implementado no Google Assistant e no Google Fotos.

No Assistente do Google, os usuários poderão tocar no ícone do Google Lens, apontar a câmera do smartphone e obter horários de exibição fora de um cinema ou de uma placa com informações do local de shows, por exemplo.

Os usuários serão apresentados com uma série de sugestões no view finder, como ouvir algumas músicas do artista recolhidas da placa de informações, obter ingressos para o evento através TicketMaster ou adicionar o evento ao seu calendário.

O Google disse que em breve o Lens estará disponível aos smartphones Android, mas não especificou quando.

 

Fonte: Pocket-Lint

Deixe seu comentário
Cleber Iyama

Cleber Iyama

Publicitário, já participou diretamente de campanhas que geraram mais 1 BILHÃO de reais em vendas. Com quase 20 anos de experiência no mercado de mídia é idealizador e criador do método MAC (Marketing de Ação Contínua). Uma de suas campanhas foi caso de estudo de Philip Kotler e Kevin L. Keller em um dos livros de marketing mais vendidos do mundo, "A Bíblia do Marketing" em sua 14º Edição.

Deixar comentário