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6 passos para melhorar seus resultados nas redes sociais

By 22 de maio de 2019 No Comments
Tempo de leitura aproximado: 6 minutos(Atualizado em: 22 de maio de 2019)

Tem-se conhecimento que as redes sociais começaram por volta de 1990, com o a popularização do uso da internet. Como seres sociáveis, a criação de redes de relacionamento online logo atraiu o interesse das pessoas. O uso das redes sociais para se conectar com pessoas e empresas ao redor de todo o planeta se tornou então cada vez mais natural. E é claro, como resultado dessas relações entre pessoas e empresas, foi criado um novo canal de vendas nas redes sociais.

É de conhecimento quase geral que é importante para as empresas fazerem marketing nas redes sociais para divulgação de sua marca. Mas como fazer isso de forma assertiva? Nesse conteúdo traremos algumas dicas que poderão te auxiliar nesse percurso. Confira:

1. Entenda a diferença: mídias sociais e redes sociais

Por incrível que pareça, por mais que sejam usadas como sinônimos, os termos representam conceitos diferentes.

A Rede Social representa uma estrutura formada por pessoas que compartilham interesses, informações similares. Já as Mídias Sociais representam um conceito mais amplo, englobam as tecnologias como vídeos, blogs e as próprias redes sociais.

Conheça algumas curiosidades sobre redes sociais neste post.

2. Escolha as redes utilizadas

Primeiramente, é de extrema importância o conhecimento prévio do seu público-alvo ao ingressar nas redes sociais, assim você poderá escolher quais as redes mais se adequam ao perfil do seu público e a linguagem que você irá utilizar nas mesmas.

O Facebook tem o público mais abrangente, exigindo que boa parte das empresas estejam presentes nele. Já redes como o Instagram, prezam mais pelo visual, como fotos e vídeos. O Linkedin é uma rede voltada para networking e negócios.

Leve tudo isso em consideração e então escolha as redes em que irá investir. Após isso é hora de criar o perfil/página de sua empresa nesses canais.

3.Trace o planejamento

Após criados os perfis, o próximo passo é traçar o planejamento do que será executado em cada rede social. Leve em consideração o objetivo de estar em determinada rede social.

Seu objetivo é divulgar a marca? Educar a audiência com conteúdo? Se aproximar do público? Todos esses aspectos devem ser levados em consideração, e a partir disso é importante pensar no conteúdo que será apresentado.

Aprenda mais sobre planejamento neste post.

4.Invista na produção de conteúdo

Após definir o planejamento, é a hora de produzir o conteúdo. Atente-se para o fato de que é possível que a comunicação mude de uma rede para outra. Além de que, o conteúdo em questão deve ser de qualidade e relevante para seu público.

Para gerar proximidade com os alvos, é importante ter o conhecimento da forma que eles se comunicam, e a utilidade que seus posts terão para essas pessoas. Se faça os seguintes questionamentos:

  • este conteúdo resolve algum problema?
  • é um conteúdo útil?
  • como o público reagiria a este conteúdo?

É importante lembrar que as redes sociais têm como objetivo, justamente, socializar. Portanto, tente não agir como um robô! Interaja com sua audiência, faça perguntas, escute tudo que seu público falar de você ou para você.

5.Monitore seus resultados

A maioria das redes sociais permite que você monitore suas métricas, portanto, defina quais são importantes dentro da estratégia que foi definida: impressões, conversões, cliques, o comportamento do seu público em geral.

Após obter alguma audiência, você também poderá analisar o perfil do público que o segue: o sexo, idade, as preferências. Outra métrica muito importante também diz respeito aos horários de maior interação, por exemplo.

Através dessas informações relevantes, se tornará mais fácil definir quais conteúdos atraem mais seu público. Existem ferramentas gratuitas para análise de audiência como Google Analytics e Facebook Insights que auxiliam na visualização desses dados.

6.Invista em anúncios

É fato que para alcançar um número maior de pessoas e ajudar a potencializar seus resultados nas redes sociais, os anúncios são essenciais.

Isso porque as redes sociais utilizam algoritmos que filtram o alcance orgânico que o usuário terá acesso na linha do tempo, e entregam conteúdo apenas a uma parte dos usuários que seguem a sua empresa.

É importante na hora de montar seu anúncio, pensar em qual a estratégia de marketing digital da marca naquele momento, e priorizar as redes em que a empresa tem maior engajamento. Aumentando assim, as chances de impactar um número de pessoas maior e vir a gerar conversões.

Investir em redes sociais realmente é uma excelente forma de trazer reconhecimento a sua marca, assim como melhorar as visitas ao seu site e ecommerce, por exemplo. Mas é preciso estar sempre por dentro dos principais assuntos comentados na internet, e ter muita cautela ao se comunicar com o público.

Portanto, esteja sempre se atualizando sobre o que está em alta no meio digital. Não deixe de acompanhar os posts da Socialbrand no nosso Blog!

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