Vendas online

12 Estratégias de vendas online para turbinar o seu negócio

By 25 de abril de 2019 abril 29th, 2019 No Comments
Tempo de leitura aproximado: 11 minutos(Atualizado em: 29 de abril de 2019)

Comprar online adicionou uma nova dimensão nas tendências de consumo em todo o mundo. As pessoas parecem estar interessadas em comprar e realizar vendas online cada vez mais.

Por esse motivo, há uma forte concorrência entre as várias empresas de comércio eletrônico em nível global e regional. Num passado não muito distante, era inacreditável comprar alguma coisa sem olhar para o produto e tocá-lo no ambiente real.

Mas no caso de lojas online, todo o cenário é diferente.

Se você estiver interessado em criar suas próprias lojas virtuais e criar um burburinho entre os clientes, aqui estão algumas sugestões que podem iluminar sua jornada de atendimento ao cliente na internet.

Antes de começar, você deve saber que para impulsionar suas vendas online, você terá que depender de várias questões, tais como site, redes sociais, imagem do produto, SEO, marketing digital, etc. Vamos discutir um por um.

Capriche nas imagens

Uma boa imagem é fundamental no seu plano de negócios e para influenciar as vendas, já que elas representam seu produto.

Assim, estratégias para imagens são igualmente importantes como as estratégias para o site.

1. Traga um olhar profissional

No caso de compras online, o público-alvo não tem a oportunidade de tocar ou cheirar o produto. É completamente o oposto das lojas físicas.

Assim, a única ferramenta que aumentará a possibilidade de venda do produto é a imagem. Tente dar as melhores imagens do seu produto.

2. Use o fundo cortado e transparente para imagens

Use o fundo cortado e transparente para imagens para impulsionar suas vendas online

Não carregue a imagem fotografada diretamente. Faça alguns retoques para corresponder ao seu e-commerce. Algumas das técnicas que você precisa adotar são:

  • Concentre-se na aparência da sua miniatura. Certifique-se de que a miniatura esteja representando o seu produto.
  • Recorte os espaços vazios nas imagens, mas deixe um pouco de espaço para realçar adequadamente.

3. Entenda a experiência do usuário

É preciso entender a experiência do usuário de seus compradores. Para um produto ser mais atraente, tire fotografias de diferentes ângulos para que o cliente possa ver claramente o produto.

Fatos para notificar sobre imagem do produto:

  • Ângulos diferentes
  • Mais zoom
  • Teste de produto ou em ação
  • Um vídeo
  • Uma visão de 360 ​​graus do produto

Otimize seu site

Primeiro certifique-se de que seu site é bem organizado. Criar um site que seja fácil de usar e fácil de acessar é muito importante.

4. Otimize sua landing page

No marketing online, uma landing page é chamada de “página de captura de lead”.

É uma página da web única que aparece em resposta ao clique em um resultado de pesquisa ou a um anúncio online.

As landing pages são a principal fonte de geração de leads. As ações que um visitante ou cliente em potencial realiza em uma página de destino é o que determina a taxa de conversão de um anunciante.

Você pode enviar tráfego pago para landing pages de produtos, não para a página inicial.

Você também pode enviar tráfego pago para categorias que correspondam à intenção dos usuários.

Otimizar as landing pages é essencial. Se você não fizer isso, certamente seu planejamento sairá pela culatra.

5. Implemente descrições de produtos e SEO

A descrição do produto ou serviço é uma das melhores estratégias de vendas online. Use as descrições dos produtos e verifique se eles são interessantes, atraentes, envolventes e originais.

Existem muitas regras e estratégias para cumprir essas metas. A descrição do texto do produto fornece aos mecanismos de pesquisa a oportunidade de indexar.

Um conjunto bem escolhido de palavras-chave determina se o seu produto será encontrado ou não na pesquisa do Google.

NÃO copie e cole a descrição do produto. Uma descrição única evita que você seja filtrado acidentalmente como spam pelos mecanismos de pesquisa.

6. Otimize a velocidade do site

Otimize a velocidade do site para impulsionar suas vendas online.

Você nunca conseguirá obter o resultado desejado se o seu site estiver muito lento. Quando os clientes entram na página inicial / na landing page, não é o momento certo para diminuir a velocidade.

Não torne sua home page excessivamente complexa e demorada. Mantenha o processo de login simples. Com isso, você pode atrair os novos clientes e os visitantes antigos retornarão ao seu site.

7. Torne o seu site responsivo

Lembre-se de deixar todo o seu site responsivo para dispositivos móveis.

Existe uma suposição generalizada de que com o aumento gradual de usuários de smartphones em todo o mundo, os usuários do PC diminuirão substancialmente. Embora isso não esteja realmente acontecendo, a verdade é que o smartphone oferece às pessoas acesso fácil à web a qualquer hora e em qualquer lugar.

Se você estiver disposto a iniciar uma loja virtual ou já tiver uma, otimize seu site para celulares e tablets. Torne o processo de compra simples em qualquer dispositivo, não esquecendo de facilitar o uso de cartão de crédito.

As visitas aos sites para dispositivos móveis estão aumentando constantemente, assim como as vendas de PCs estão diminuindo. Um fluxo de vendas móvel contínuo ajudará você a proteger seus negócios online.

8. Incentive o upsell

Com base no tipo de produto existente que o cliente está comprando ou adicionou no carrinho, você pode sugerir produtos melhores ou produtos relacionados para fazer mais upselling.

Primeiro de tudo, você deve aplicar uma técnica de upsell. Com ela, você pode oferecer a seus clientes a chance de comprar atualizações (melhores recursos, melhores especificações, mais volume) ou obter a versão mais cara do que eles estão comprando, para que você possa maximizar o valor da compra (preço mais alto).

Além disso, você também pode vender produtos relacionados e complementares (por exemplo, fone de ouvido com um smartphone).

Para fazer upsells relevantes, você pode adicionar 4 coisas principais em sua loja

  • Crie uma lista de todos os produtos que você deseja vender.
  • Separe os produtos em duas listas: regular e caro
  • Conjugue os melhores produtos com os regulares
  • Diga ao seu desenvolvedor da web para adicionar uma seção na sua página do produto, onde você mostra seus upsells

Depois de adicionar upsells ao seu site, você terá que esperar pelo seu efeito. Uma atividade de verificação diária é necessária.

9. Descubra o seu produto mais vendido e otimize

Outra coisa importante, é preciso saber identificar o produto mais vendido em seu site.

Parece ser muito fácil de identificar, mas na verdade não é. Porém, isso lhe ajuda a compreender melhor seus clientes e, acima de tudo, permite saber qual item você deve oferecer mais.

Para saber quais são seus produtos que obtêm o máximo de vendas, você pode acessar sua conta do Google Analytics e seguir estas etapas: Conversões> Comércio eletrônico> Desempenho do produto. Nesse relatório, você pode optar por classificar seus produtos por unidades vendidas e receita, entre outras métricas.

10. Colabore com influenciadores digitais

Há muitos influenciadores online que têm um grande número de amigos, seguidores e fãs.

Então, como você pode ter ajuda deles? Você pode enviar amostras grátis de seu produto para eles. Esses influenciadores estão ou dentro de sua indústria ou relacionados a ela de alguma forma, proporcionando a você uma oportunidade para que saibam que você aprecia seu trabalho com um pequeno presente.

Por isso, eles podem promover você e seus produtos para seus amigos e seguidores. Isso aumentará o tráfego do seu site e os seguidores de suas redes sociais. Como resultado, é possível aumentar as vendas da sua loja virtual.

11. Escreva blog posts regularmente

O marketing de conteúdo é o novo chefe das estratégias de venda online.

Não tem uma seção de blog em seu site? Uma grande parte do seu bolo de lucro está faltando! Mas ainda assim você tem tempo.

Comece a blogar a partir de hoje. Ao produzir conteúdo valioso e gratuito, você criará confiança em sua marca e manterá as pessoas informadas.

O blog também oferece algo para compartilhar nas redes sociais e ajuda você a se classificar nos mecanismos de busca.

Além disso, você pode usar seu blog para oferecer dicas, tutoriais e recursos relacionados aos seus produtos e ao estilo de vida em torno de seus produtos.

12. E-mail marketing

Sempre use a lista de opt-in para email marketing. Nunca envie e-mails não solicitados que possam arruinar sua reputação. Use sua lista de e-mail para:

  • Envio de newsletter e marketing de conteúdo para o seu blog
  • Desejando feliz aniversário para clientes individuais
  • Enviar ofertas gerais e personalizadas, cupons, desconto para os clientes
  • Anúncios gerais e de atualização de produtos
  • Para alguma ação de pós-venda
  • Para informações sobre crowdsourcing de clientes
  • E muitas outras razões legítimas

Tente não enviar spam enviando um grande número de emails.

Isso ajudará você a obter apenas os clientes que estão no momento certo para comprar.

Quando se trata de descobrir qual estratégia de vendas online é ideal para sua empresa, é necessário experimentar e ser criativo.

O que você pode fazer melhor que sua concorrência?

Essas estratégias ajudarão você a criar confiança e a criar seguidores e clientes fiéis que compram de sua empresa várias vezes.

Para crescer o seu negócio, eles precisam ser executados corretamente.

 

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