Vendas online

Passo a passo para sua loja virtual vender mais

By 21 de maio de 2019 No Comments
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos(Atualizado em: 21 de maio de 2019)

Vender online é algo que tem ajudado muitas marcas a alcançarem novos públicos e expandir suas vendas. Porém, ter uma loja virtual é ter responsabilidades e acima de tudo se dedicar ao projeto, caso contrário, a concorrência o ultrapassa.

Estar constantemente buscando inovar, ou seja, buscar maneiras de se diferenciar e estar à frente dos concorrentes é muito importante. Para isso, todos os envolvidos no projeto também precisam saber que o objetivo principal é a conversão do site, a rentabilidade do negócio e manter os usuários satisfeitos.

Que investir em inovação é essencial, você já sabe, mas como fazer sua loja online converter vendas? Bem, não há uma receita que valha para todos…

Mas existem algumas dicas que podem te ajudar a melhorar seu ecommerce e consequentemente, aumentar suas vendas. Vamos lá?

Qualidade do site

Um site que tem boa probabilidade de vendas oferece boa experiência ao usuário, não apenas mostra produtos e preços.

Ao contratar a criação do seu site, ou uma plataforma de hospedagem, esteja atento a qualidade oferecida: segurança do site, velocidade da navegação, o atendimento prestado, a estabilidade, satisfação de outros clientes.

Boas fotos de produtos

Certifique-se de as fotos dos produtos na sua loja virtual demonstram os diferenciais destes. Use sempre fotos de qualidade, demonstrando o produto de ângulos diferentes, você pode contratar um fotógrafo para isso.

Conteúdo do site

Investir em conteúdo de qualidade como estratégia de inbound marketing é muito importante, porém não é o único conteúdo importante.

Além disso, ter bons conteúdos em todo seu site, como as descrições de todos os produtos, páginas de produtos, home e por aí vai.

Relacionamento com os clientes

Investir em ferramentas como recuperação de carrinhos, email marketing, cupons de desconto e recomendação de produtos similares são excelentes alternativas para personalizar a experiência dos clientes e aumenta a probabilidade de sua loja virtual fechar mais vendas.

Opções de pagamento

Lembre-se de passar confiança ao cliente com um site seguro e antifraudes, além de oferecer variedade de meios de pagamento: oferecer possibilidade de pagamento no boleto, assim como cartão de crédito com plataformas como Mercado Pago e Paypal também passam credibilidade.

Frete

Antes de oferecer promoções em relação ao frete, esteja certo de que sua empresa tem capacidade de bancar este tipo de benefício. Oferecer frete em um valor fixo, ou mesmo frete grátis para determinados locais por um período de tempo, podem ser excelentes estratégias para alavancar as vendas.

SEO e SEM

Para que seu site seja mais facilmente encontrado nos sites de buscas, é importante para divulgação da sua loja implementar estratégias que atraiam tráfego pago e orgânico.

Entenda mais sobre o assunto neste conteúdo.

Marketplaces

Os marketplaces funcionam como shoppings virtuais, onde pequenas e grandes empresas podem disponibilizar e divulgar seus produtos para vendas. Essa pode ser uma maneira de expandir seus canais de vendas e aproximar do público-alvo. Saiba mais neste artigo.

Redes Sociais

Nas redes sociais estão presentes os seus potenciais consumidores. Desenvolver um relacionamento com seus clientes através de redes sociais, com uma comunicação assertiva, é uma excelente maneira de divulgar sua marca e seus produtos.

Faça a gestão do seu ecommerce

Após entender como funciona sua loja, é essencial estar continuamente fazendo levantamentos de dados, ouvir os clientes, verificar as métricas de conversão de vendas, verificar quais produtos vendem mais.

Inovação e investimento contínuos

É verdade que o comércio eletrônico é uma forma poderosa de gerar negócios. Porém, para criar uma autoridade no seu ramo e obter vendas contínuas, é fundamental inovação e investimento contínuos.

Investimento não só financeiro, mas também de tempo para se dedicar a estudar seus resultados, acompanhar os passos dos concorrentes, estudar as tendência e o público-alvo, entre muitos outros aspectos.

Sendo assim, se você tiver claro seu nicho de mercado, possuir uma plataforma de qualidade e dar atenção a promoção e aprimoramento do seu negócio, estará cada vez mais próximo de obter uma loja virtual de sucesso.

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